quinta-feira, 14 de Março de 2019 12:44h Portal G37

Fórum de Desburocratização apresenta integração no "Alvará On-Line".

Vereadores acompanharam a apresentação da integração de alvarás da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual no sistema digital de controle e fiscalização.

A integração dos alvarás emitidos pela Vigilância Sanitária Estadual e Vigilância Sanitária Municipal no sistema “Alvará On-line” (Alvará Legal) foi apresentada em reunião na manhã desta terça-feira (12), na sede do Sindicato dos Contabilistas em Divinópolis, em mais um encontro do Fórum da Desburocratização.

Essa conquista, que contou com o apoio do Sebrae-MG e já vinha sendo estudada e debatida pelos integrantes do Fórum, garante modernidade e maior simplicidade no registro para a legalização de empresas e negócios em Divinópolis. Com o novo sistema, será possível que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de empresas atuem de forma integrada e que todo o processo seja feito por meio de entrada única de dados na internet.

Dentro das etapas para a integração e modernização, foram feitas análises para que a legislação municipal fosse adequada aos novos processos digitais. Em novembro do ano passado, o projeto de lei 083/2018 foi apresentado na Câmara de Divinópolis e aprovado com esse propósito.

O evento contou com a presença dos vereadores Josafá Anderson (PPS), Renato Ferreira (PSDB) e Eduardo Print Jr (SDD), integrantes da Comissão da Câmara de Divinópolis que, em parceria com Sindicato dos Contabilistas, entidades empresariais, órgãos reguladores e grupos de apoio, coordenam as atividades e pautas do colegiado.

Idealizador do Fórum de Desburocratização, o vereador Josafá Anderson (PPS) informou que as melhorias obtidas pela aprovação da nova lei e a recente integração de alvarás irá permitir uma melhor prestação de serviços aos cidadãos e o crescimento econômico de Divinópolis. “ Toda essa melhoria só foi possível devido ao empenho e bom trabalho prestado por todas as pessoas, entidades, vereadores, técnicos, servidores e lideranças de setores. Divinópolis, em parceria com todas essas entidades e profissionais, está se tornando modelo em todo estado. Fico feliz, pois é nossa cidade que merece e ganha ”, destacou.

Também estiveram presentes o diretor da Escola do Legislativo da Câmara de Divinópolis, Roberto Franklin; o presidente do Sindicato dos Contabilistas, Sérgio Bebiano; a secretária de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Flávia D’Alessandro; o diretor de Tecnologia da Prefeitura de Divinópolis, Bruno Santos Pereira; os analistas dos Sebrae e gestores de projetos, Cassio Duarte, Leonardo Moll e Lorena Haufmann; a coordenadora de Vigilância Sanitária de Divinópolis, Lilianne Simone Barros; o Inspetor-Chefe do Crea-MG em Divinópolis, José Hugo Rodrigues e Engenheiro Márcio José Torres; representante do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Eduardo Ramos e o representante do Clube de Engenharia, David Soares.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.