
Galo vence o Corinthians e garante permanência na Elite em 2020; Cruzeiro joga sobrevida hoje no Rio.
Atlético alcança pontuação mínima para eliminar qualquer risco de queda à Série B.
ILÍDIO LUCIANO
A Torcida Atleticana pode enfim comemorar a permanência do Atlético Mineiro na Série A em 2020. O Galo venceu o Corinthians neste domingo (01/12), no Estádio Independência e alcançou a pontuação mínima para zerar qualquer possibilidade de queda.
Os mineiros abriram o placar com Cazares, que emendou de primeira um cruzamento de Jair, na grande área e colocou a bola no ângulo do goleiro Cássio; Atlético 1x0.
Nem bem comemorou a abertura do placar, o Galo sofreu o gol de empate, com Janderson, pegando rebote do goleiro Clayton e também colocou a bola no ângulo; placar do primeiro tempo, Galo 1x1 Corinthians.
No segundo tempo, Janderson e Cazares voltaram a ser protagonistas, o atacante Corinthiano derrubou o meia atleticano na grande área, pênalti que Fábio Santos converteu, e deu números final ao jogo, final Atlético 2x1 Corinthians.
Com a vitória, o Galo eliminou qualquer risco de queda à Série B, e garantiu sua permanência na Primeira Divisão para o ano que vem.
Nos demais jogos da penúltima rodada, o Flamengo voltou a vencer bem o Palmeiras, desta vez na Arena Palmeirense por 3x1. Após o jogo, o técnico Mano Menezes e o diretor de futebol Alexandre Mattos foram demitidos do Palmeiras.
O Grêmio conquistou vaga direta para a Libertadores do ano que vem, ao vencer o São Paulo em Porto Alegre, por 3x0.
O Internacional venceu o Botafogo no Rio de Janeiro por 1x0, gol de Paolo Guerrero, que contou com um “frango” do goleiro Gatito Fernandez.
O Bahia venceu o CSA em Maceió por 2x1 e virtualmente rebaixou os alagoanos; O Santos também venceu por 2x1 a Chapecoense, Ceará e Athlético Paranaense ficaram no 1x1; o Fortaleza se garantiu na Copa Sulamericana 2020, ao vencer o Goiás por 2x1 em Goiânia; e Avaí e Fluminense empataram em 1x1 em Florianópolis.
Ameaçadíssimo de rebaixamento, o Cruzeiro joga na noite desta segunda-feira (02/12) contra o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro.
SÉRIE B:
No último final de semana foi disputada a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B; Coritiba e Atlético Goianiense ficaram com as duas últimas vagas para a Elite do futebol nacional em 2020. O América, que também lutava pelo acesso, precisava somente de uma vitória simples, contra o já rebaixado São Bento, no Independência para subir; mas foi derrotado por 2x1 e jogará a Segunda Divisão novamente em 2020.
Estão de volta à Primeira Divisão do Brasileirão, o Campeão Bragantino, o Vice-Campeão Sport, o Terceiro colocado Coritiba e o quarto Atlético Goianiense.
Foram rebaixádos para a Série C do ano que vem: Londrina (17º), Vila Nova (18º), Criciúma (19º) e o São Bento (20º)
Leia Também

