quinta-feira, 6 de Junho de 2019 09:24h Portal G37

Gustavo Mendes é o novo secretário de Cultura de Divinópolis.

As primeiras ações deverão ser anunciadas já na próxima semana, em uma entrevista coletiva.

O Diário Oficial do Município publicou, nesta quinta-feira (06/06), o decreto de nomeação de Gustavo Mendes Martins para o cargo de Secretário Municipal de Cultura. Servidor de carreira do Município desde 2011, tem vasta experiência no serviço público, inclusive na própria Cultura, onde atuou como gerente administrativo, ministrou cursos de capacitação e acompanhou a aplicação da Lei de Incentivo a Cultura Municipal.

Também foi um dos responsáveis pela entrega e funcionalidade da Praça Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU`s) e desenvolveu e executou o Projeto “O Encontro” onde todos os projetos da Lei de Incentivo a Cultura se apresentaram em Praça Pública, entre várias outras atividades.

Formado em direito e com especialização em direito tributário, estava lotado na Secretaria de Agronegócios, na qual ajudou a implementar o Banco de Alimentos e os projetos Propriedades Rurais Protegidas, Caminhos Rurais, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Solo Forte. Passou também pela Secretaria da Fazenda e Usina de Projetos e trabalhou na Execução e Prestação de Contas de convênios Importantes para o Município, como BDMG – Urbaniza  e BDMG – Cidades.

Diante do novo desafio, terá como uma das principais missões repetir as ações de sucesso em outras áreas na busca de parcerias que viabilizem o aporte de recursos para o fomento cultural de Divinópolis. As primeiras ações deverão ser anunciadas já na próxima semana, em uma entrevista coletiva.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.