quinta-feira, 11 de Julho de 2019 13:54h Portal G37

Médicos e enfermeiros do SAMU Oeste participam de treinamento em São Paulo.

O Treinamento foi realizado no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein em São Paulo.

Nos dias 04 e 05 de Julho, médicos e enfermeiros do SAMU Oeste participaram de uma capacitação, com simulação realística em suporte básico de vida, suporte avançado de vida, urgências neurológicas e abordagem ao paciente crítico, no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein em São Paulo.

Esse evento tem como finalidade capacitar os participantes para que sejam multiplicadores das diretrizes na rede de saúde e é realizado através do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). Mais duas outras edições desta capacitação, para outras turmas, serão realizadas em agosto, nos dias 05 e 06 e também nos dias 19 e 20.
 
O treinamento beneficia tanto os profissionais, com atualização de suas técnicas de trabalho, quanto a população, que recebe a atenção de profissionais cada vez mais capacitados, pois são trabalhadas habilidades e técnicas com cenários baseados na vida real. Na simulação realística o erro é encarado como oportunidade de melhoria. Além do desenvolvimento técnico, a simulação tem foco no desenvolvimento comportamental como trabalho em equipe e liderança. 
 
 
 
 
Fonte - Cisurg

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.