sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018 14:36h Juliana Lelis

Resultado do Enem será divulgado na próxima quinta

Ministério da Educação antecipou o anúncio em um dia

Quem pretende ingressar no ensino superior através do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ficar atento, pois o Ministério da Educação antecipou em um dia a divulgação do resultado da prova realizada em novembro e, na próxima quinta (18), as notas já estarão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para acessar o resultado, é necessário entrar no site com CPF e senha cadastrada no ato da inscrição. Caso o usuário não lembre, poderá recuperá-la na Página do Participante. Os números serão usados ainda para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), aberto do dia 29 de janeiro a 1 de fevereiro.

RESULTADOS

As notas poderão ser usadas para as vagas pelo Sisu, Programa Universidade para Todos (ProUni), financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e ainda para conclusão do Ensino Médio, para os estudantes afastados das escolas.

Já os resultados dos participantes “treineiros”, ou seja, menores de 18 anos, serão liberados 60 dias após a divulgação oficial. Os espelhos e a correção das redações também serão divulgados nessa data.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.