domingo, 2 de Dezembro de 2018 10:21h Portal G37

PM prende quadrilha envolvida em roubo de carro em Divinópolis e região

A quadrilha é suspeita de vários assaltos na cidade de Divinópolis e região.

Durante Operação Natalina, em Recobrimento ao município de Divinópolis, na noite de ontem, 1° de dezembro, sábado, militares do Grupo Especializado em Recobrimento  obtiveram informações da Inteligência de Segurança Pública da Polícia Militar que o veículo Fiat Strada cor branca placa OQJ:5051, havia sido tomado de assalto no dia 30/11/2018 na Cidade de Lamounier, e que tal veículo estava deslocando de Divinópolis sentido Marilândia pela BR 494.

De imediato as equipes se deslocaram em rastreamento, tendo sido visualizado o referido veículo na rodovia MG 260, sentido a cidade de Cláudio, logo após o posto Beira Rio.

Ao se aproximarem do veículo confirmaram a placa e em seguida acionaram o dispositivo sirene e giroflex, sendo que o condutor ao perceber a presença da viatura policial evadiu acelerando o veiculo.

Ao chegar próximo a comunidade de Formiguinha o condutor diminuiu a velocidade e parou o veículo onde o passageiro desembarcou e portando uma arma de fogo  efetuou disparos na direção da viatura, tendo os militares, para repelir a injusta agressão, revisado aos disparos, porém, o autor conseguiu evadir pelo matagal.

O condutor e os dois indivíduos que estavam no banco de trás tentaram evadir mas foram contidos e presos.

Logo em seguida o autor que havia evadido tomou de assalto uma motocicleta Honda Titan 150 cc, cor prata, que transitava em uma vicinal, a cerca de 01 km dali e evadiu sentido a Divinópolis.

As  equipes se deslocaram rapidamente no encalço do autor em fuga, sendo repassada a situação para o Centro de Operações da Polícia Militar da 7a Região, que acionou o plano cerco e bloqueio das viaturas de Divinópolis em pontos estratégicos da BR 494.

Ao chegar próximo a comunidade do Trindade o autor/condutor da motocicleta  avistou as viaturas no cerco, mas não parou vindo a colidir com uma das viaturas.

O condutor novamente efetuou disparos contra os militares que para se defenderem revidaram à injusta agressão, tendo o condutor evadido pelo matagal não sendo localizado. Segue rastreamento.

A motocicleta roubada foi  recuperada.


Saldo:

Prisão/apreensão dos autores:

* RONEY TAVARES RIBEIRO, 21 ANOS

*G. M. C. 16 ANOS.

* T. H. A. 17 ANOS.

Materiais apreendidos:

*02 VEICULOS RECUPERADO.    

*01 celular recuperado

*01 celular apreendido

*Documentos da vítima recuperados

A quadrilha é suspeita de vários assaltos na cidade de Divinópolis e região.

 

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.