terça-feira, 8 de Outubro de 2019 07:46h Portal G37

Policia Militar inaugura estande de tiros e ampliação do Colégio Tiradentes em Divinópolis.

Ambas as ações contam com a atuação parlamentar do ex-deputado federal e chefe do Escritório de Representação do Estado de Minas Gerais em Brasília (DF), Jaime Martins Filho


A Polícia Militar de Minas Gerais (PM/MG) inaugura na próxima sexta-feira (11/10), em Divinópolis, as obras de ampliação do Colégio Tiradentes (CTPM) e o novo estande de tiros para treinamento da tropa da 7ª Região (RPM) e forças de segurança do centro-oeste mineiro. Ambas as ações, contam com a atuação parlamentar do ex-deputado federal e atual secretário especial e chefe do Escritório de Representação do Estado de Minas Gerais em Brasília(DF), Jaime Martins Filho, por meio da destinação de emendas e ação parlamentar junto ao Governo de Minas.

Conforme programação divulgada pelo Comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel Giovanne Gomes da Silva, e o Comandante da 7ªRegião da Polícia Militar (RPM), Cel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, a inauguração do estande de tiros será às 09h, na 7ªCia Independente, na Rua Luís Guilherme da Silva nº. 601,localizada no Centro Industrial Coronel Jovelino Rabelo. Em seguida,às 11h, na Rua Mato Grosso, nº 1.800, no bairro Afonso Pena, serão realizadas as solenidades de comemoração do aniversário de 04 anos de instalação e ampliação do Colégio Tiradentes.

Em entrevista, Jaime Martins Filho falou sobre as duas ações que irão impactar diretamente nas forças de segurança pública de Divinópolis e região. “Na construção do orçamento do ano de2018, enquanto deputado federal, estive reunido com as forças de segurança e fiz a indicação de dois recursos para Divinópolis e região centro-oeste. Foi um total de R$487 mil para a ampliação do Colégio Tiradentes e o montante de R$770 mil para a construção de um estande de tiros, atendendo à demanda de treinamento das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários. Ainda no ano de 2015, inauguramos o Colégio Tiradentes da Polícia Militar(CTPM) – Unidade Divinópolis, com a ação fundamental do ex-comandante da 7ª Região da Polícia Militar (RPM), Coronel Laércio dos Reis Gomes e agora ele esta sendo ampliado. Ao mesmo tempo, com o estande de tiros no bairro Icaraí, teremos um um lugar específico para a atividade. Fico muito feliz de ver que agora, esses dois recursos estão, efetivamente, retornando para a nossa população,beneficiando, especialmente, a segurança, o trabalho, o crescimento e a educação dentro das atividades das forças de segurança”,explicou Jaime.

Cobertura da 7ª Região da Policia Militar

Sediada em Divinópolis (MG), atualmente, a 7ª Região da Policia Militar possui uma área territorial de 32.039,75 km2 e cobre uma população estimada em 1.049.725 habitantes. Ela está articulada em oito unidades operacionais: 7º BPM – Bom Despacho, 23º BPM –Divinópolis, 60º BPM – Nova Serrana, 63° BPM – Formiga, 5ªCia PM – Itaúna, 19ª Cia PM Independente – Pará de Minas, 7ªCia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito e 7ª Cia Independente PE. Ao todo, exerce cobertura em 50 cidades e 40 distritos.

Colégio Tiradentes – Unidade Divinópolis

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) foi criado em 10 de novembro de 1949, a partir do sonho do Coronel Argentino Madeira. O objetivo é oferecer educação escolar aos militares e seus dependentes. A Instituição é um espaço privilegiado de aprendizagem e de formação humana, que se consolidou na sociedade mineira como modelo de educação. A Unidade Divinópolis do CTPM foi autorizada no dia 06 de novembro de 2015, através da Resolução4.438 do Comando Geral da PMMG e inaugurada no dia 21 de dezembro do mesmo ano. Atualmente, a instituição oferece mais de 200 vagas para os primeiros anos do ensino fundamental a filhos dos policiais militares e bombeiros da cidade que, se não forem todas preenchidas,são distribuídas para a população civil.
 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.