segunda-feira, 16 de Abril de 2018 17:33h Diego Henrique

Motociclista atropela idoso, não presta socorro e é detido pela PM

Vítima de 75 anos sofre escoriações e suspeita de fratura no fêmur

 

Um idoso de75 anos foi atropelado por uma motocicleta na manhã desta segunda-feira (16) em Pará de Minas. O condutor da motocicleta fugiu logo em seguida e não prestou socorro. O suspeito foi detido durante a tarde na mesma cidade e confessou o atropelamento.

Segundo a assessoria de comunicação da 7ª Região da Polícia Militar (PM), equipes estiveram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24H), onde o idoso deu entrada com suspeita de fratura no fêmur e escoriações pelo corpo.

A família da vítima contou aos policiais que o idoso caminhava pela Rua Ricardo Marinho, no bairro São Cristóvão, quando foi atropelado. Testemunhas anotaram a placa da motocicleta e os militares iniciaram rastreamento.

A moto foi encontrada na residência do condutor. O veículo foi apreendido. No período da tarde, as buscas continuaram no intuito de prender o suspeito. Horas depois o motociclista se apresentou à PM.

O homem de 29 anos alegou que conduzia a motocicleta e ao passar em um quebra-molas o idoso atravessou, não sendo possível evitar o atropelamento. O motociclista ainda disse que ajudou a vítima a se sentar no meio-fio e lhe perguntou se havia sofrido ferimentos. Como a vítima respondeu negativamente, o suspeito fugiu do local temendo represália dos familiares.

O condutor foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil (PC). A PM ainda recolheu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do suspeito. A vítima, segundo a polícia, permaneceu sob os cuidados médicos na UPA. Como a identidade da vítima não foi divulgada, a reportagem não conseguiu informações sobre o estado de saúde do paciente.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.