quarta-feira, 13 de Junho de 2018 12:02h Portal Gazeta do Oeste

PM APREENDE RÉPLICA DE ARMA DE FOGO COM AUTOR DE DESOBEDIÊNCIA EM MARTINHO CAMPOS

Na madrugada de 13 de junho de 2018, no distrito de Ibitira, policiais militares realizavam operação combate à explosão de caixas eletrônicos, momento em que visualizaram o autor E.D.R., 24 anos, em atitudes suspeitas, transitando pela Rua Altino Thomas de Aquino.

Num breve átimo, os militares deram ordem para que E. se postasse em posição de busca pessoal, tendo ele resistido, não acatando as ordens dos policiais, e, em ato contínuo o autor levantou sua blusa de moletom, momento em que os militares visualizaram em sua cintura uma coronha de arma de fogo, vindo a sacá-la, tendo os militares utilizado técnicas de controle de contato e defesa pessoal policial para imobilizar o suspeito e o objeto semelhante à arma de fogo caído ao solo, durante a ação.

Após dominado, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de desobediência, sendo submetido à busca pessoal e sendo realizada buscas no solo adjacente à abordagem, sendo localizada uma réplica de arma de fogo tipo airsoft.

O suspeito tentou fingir ser portador de sofrimento mental, porém fora identificado e constatado ter sido autor de um homicídio tentado contra o próprio irmão, no ano de 2016.

Face ao exposto o autor foi preso e encaminhado à DEPOL local juntamente ao material ilícito apreendido.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.