domingo, 3 de Novembro de 2019 08:18h Atualizado em 3 de Novembro de 2019 às 11:15h. Portal G37

PM prende um dos autores envolvidos no seqüestro e cárcere privado de um homem e recupera seu veículo roubado em Pará de Minas.

A vítima de 31 anos foi socorrida ao hospital N. S. Conceição, em Pará de Minas, apresentando ferimentos de arma de fogo na perna e mão direitas, onde ficou internado, consciente e estável.

 

Na manhã de sábado, 02 de novembro de 2019, em um sítio no povoado de Meireles, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu um infrator de 52 anos, envolvido no seqüestro e cárcere privado de um homem de 31 anos, que sofreu disparos de arma de fogo, na fuga do cativeiro e foi socorrido ao hospital de Pará de Minas. Outros dois autores do crime fugiram e estão sendo procurados.

O homem de 31 anos narrou aos policiais que veio do Estado de Goiás para Minas, com o objetivo de negociar carros, se hospedou em um hotel de Betim e se dirigiu com seu veículo Ford Fusion a um sítio no povoado de Meireles, em Pará de Minas, na companhia de dois homens que ocupavam um Fiat Siena, com o objetivo citado de comprar veículos.

Relatou ainda a vítima, que a chegar ao referido sítio, foi rendido pelos dois homens, armados com uma pistola e uma faca, os quais o amarraram e amordaçaram, sendo ameaçado e torturado para lhes entregar dinheiro.

Relatou também que pela manhã, conseguiu fugir do sítio, a pé e na estrada vicinal, pediu socorro ao condutor de uma caminhonete Fiat 147, que passava pelo local, mas que em determinado momento, os infratores chegaram em seu próprio veículo Ford Fusion e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, fugindo em seguida no veículo.

A vítima de 31 anos foi socorrida ao hospital N. S. Conceição, em Pará de Minas, apresentando ferimentos de arma de fogo na perna e mão direitas, onde ficou internado, consciente e estável.

Os militares conseguiram localizar o sítio em que se deu o cativeiro da vítima, onde encontraram o infrator de iniciais S.M.F., de 52 anos, o qual disse que foi até o imóvel se encontrar com um dos autores do crime em pauta, o qual conheceu quando ambos cumpriam pena na penitenciária Pio Canedo. No local foi encontrada a faca usada pelos autores nas torturas à vítima, bem como fitas e cordas usadas para amarrá-los e outros materiais ligados ao crime.

Foi apreendida uma caminhonete Fiat Strada do autor de 52 anos. O autor de 52 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos.
Posteriormente, ainda com a vítima internada e consciente, foram feitos novos levantamentos pelos militares que atuaram na ocorrência, em função de algumas contradições nos relatos da vítima, sendo constatado através de contatos com a Polícia Militar do Estado de Rondônia, que a vítima havia dado nome e outros dados falsos, sendo constatada sua verdadeira identidade de iniciais M.A.V., de 33 anos, o qual é foragido da Justiça daquele Estado, condenado a mais de 32 anos, dos quais ainda restam 23 anos a cumprir, por tráfico de drogas e homicídio. Ele recebeu voz de prisão, permanecendo internado no citado hospital, sob escolta policial.

A PM continua o rastreamento aos dois autores do crime em pauta e ao veículo roubado da vítima, Ford Fusion, de cor preta, placa ERI-5355 e pede à população que colabore com denúncias pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia.
.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.