segunda-feira, 7 de Outubro de 2019 08:58h Portal G37

PM recupera moto furtada e apreende drogas no bairro São Cristóvão em Pará de Minas.

Na tarde de domingo, 06 de outubro de 2019, na Rua Getúlio Lara Amorim, bairro São Cristóvão, em Pará de Minas, a Polícia Militar recuperou a motocicleta Yamaha Factor YBR-125 ED, placa HLE-3881, que havia sido furtada, de uma jovem de 27 anos, no mesmo bairro, naquela data. Na sequência da mesma ocorrência foram apreendidas 12 pedras de crack, um coldre e R$59,00 em dinheiro, sendo preso um infrator de 39 anos e apreendido outro, de 17.

Os militares foram até a Rua Ver. Vicente de Souza Sobrinho, bairro São Cristóvão, onde a solicitante de 27 anos relatou aos militares que sua moto acima citada, havia sido furtada, quando estava estacionada em via pública. Imagens de câmeras de segurança identificaram que o autor do furto foi um adolescente de 16 anos, já conhecido nos meios policiais por envolvimento com drogas.

Os militares receberam informações de que ele havia furtado a moto para desmanchar, vender as peças e pagar uma dívida de drogas que teria comprado do adolescente de 17 anos, também conhecido nos meios policiais como suspeito de tráfico. A moto da vítima foi encontrada na Rua Getúlio Lara Amorim, porém, sem nenhum suspeito por perto.

O adolescente de 17 anos, para quem o autor do furto da moto estaria devendo drogas, foi encontrado de posse de um veículo Fiat Idea, que lhe foi repassado pelo proprietário de 39 anos, em troca de 05 pedras de crack, segundo o próprio proprietário.

Na residência do adolescente de 17 anos, foram encontradas, durante buscas, as drogas citadas, além de um coldre de revólver, o dinheiro e materiais para embalagem de drogas.

A moto furtada e recuperada e o Fiat Idea que estava com o autor de tráfico foram apreendidos. O autor de 39 anos e o adolescente de 17 foram conduzidos à Delegacia de Polícia com os materiais apreendidos.

O adolescente de 16 anos, autor do furto da moto, não foi encontrado pela PM, que continua o rastreamento e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.