Adolescente é detido em residência usada como ponto de tráfico de drogas

Tabletes de maconha e simulacro de arma de fogo foram apreendidos

Um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) na noite de quinta-feira (11) no Bairro São Judas, em Divinópolis. O menor foi encontrado em uma residência usada para comércio de drogas. A localização do imóvel permite uma visão ampla, possibilitando fuga com a chegada dos militares. No momento da abordagem, o suspeito entregava drogas a um usuário.

De acordo com a assessoria da PM, equipes receberam denúncia sobre tráfico de drogas no local. Os policiais montaram estratégia para acessarem o imóvel, devido à facilidade de fuga. A equipe chegou a pé, com cobertura a través de uma mata.

Ao chegarem à residência as equipes encontraram o suspeito fazendo contato com um usuário. Ao receber voz de apreensão o menor fugiu para o interior do imóvel, sendo perseguido e abordado. Durante a fuga ele jogou o próprio celular contra a parede, danificando o aparelho para evitar que a polícia descobrisse contatos de usuários e qualquer tipo de prova que o incriminasse.

Durante busca pessoal foi encontrado com o suspeito uma porção de maconha. Próximo ao portão foi localizado um tablete maior da mesma droga, embalada, pronta para o comércio. No quintal da casa os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo. O usuário que estava no local no momento da chegada das guarnições fugiu e não foi localizado.

O menor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil (PC), juntamente com o material apreendido, permanecendo à disposição da autoridade competente.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.