terça-feira, 13 de Março de 2018 16:30h Portal Gazeta do Oeste

Apreensão de 14 pés de maconha no distrito de Neolândia

O dono dos pés de maconha já é conhecido no meio policial por envolvimento com entorpecentes

Na manhã desta terça (13), por volta das 10h00min, Policiais Militares do 3º Pelotão PM de Itapecerica, durante o policiamento ostensivo e preventivo pelo Distrito de Neolândia, receberam informações de um homem de 25 anos, que havia plantado vários pés de maconha (cannabis sativa) no quintal de sua residência. De posse das informações os militares compareceram no local do fato e ninguém foi encontrado na residência. 

Foi realizado diligências no Distrito e obtiveram informações que a proprietária da residência estava trabalhando. Os militares compareceram em seu local de trabalho e conversaram com a proprietária da casa que é mãe do indivíduo dono da plantação de maconha, a qual acompanhou juntamente com uma testemunha os militares até o local da denúncia.

Já na residência a proprietária permitiu a entrada dos militares no quintal, onde foi localizado uma plantação de uma erva análoga a maconha, sendo encontrado quatorze "pés de maconha", sendo o maior deles encontrado no fundo da casa e os outros encontrados num processo de secagem em uma varanda do lado direito do quintal.

Foi feito a apreensão das plantas, e a qualificação dos dados pessoais do filho da dona da residência, uma vez que ela informou que o seu filho é o único que cuida da plantação das ervas.

O autor não fora encontrado uma vez que trabalha na cidade de São Sebastião do Oeste, tendo os militares da cidade comparecido no seu local de trabalho, porém ele já havia saído e tomado rumo ignorado. 

Diante dos fatos os materiais foram apreendidos e encaminhados ao plantão da Polícia Civil de Itapecerica.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.