terça-feira, 10 de Outubro de 2017 19:28h Atualizado em 10 de Outubro de 2017 às 19:58h. Diego Henrique

Dupla furta mais de R$ 1 mil em bebidas em Divinópolis e é detida

Polícia investiga participação dos suspeitos em assalto seguido de agressão em Itapecerica

Dois jovens foram presos nessa terça-feira (10) em Divinópolis, suspeitos de roubarem mais de R$ 1mil em bebidas de uma loja de conveniência no Centro da cidade. A dupla também é suspeita de envolvimento em um assalto na semana passada em uma comunidade rural de Itapecerica.

De acordo com o delegado de Polícia Civil (PC), Marcos Henrique Mont’Alverne, a dupla chegou armada no estabelecimento e furtou várias garrafas de bebidas, além do dinheiro que estava no caixa.

“Recebemos informações anônimas sobre a localização dos suspeitos. Fomos até a casa de Jean Santos Ramalhão, de 23 anos e encontramos dentro do guarda-roupas da sua mãe, parte do material subtraído e havia também uma determinada quantia em dinheiro”, explicou o delegado.

A polícia acredita que o restante do material tenha sido vendido para receptadores. Cinco garrafas de whisky e vidros de perfumes foram recuperados.

O outro suspeito, Jefersson Henrique, de 20 anos foi abordado do lado de fora da residência de Jean e ao perceber a aproximação dos policis tentou fugir, mas foi contido e preso.

Através das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, a polícia conseguiu identificar que um dos suspeitos estava com o mesmo tênis e o mesmo relógio usado durante a ação. Apesar das suspeitas, os jovens negaram o crime.

“O material encontrado com eles logo após o crime nos traz a convicção de que eles foram os autores”, acrescentou o delegado.

Na casa de Jean Santos, a polícia apreendeu também uma televisão que havia sido roubado na semana passada, na zona rural de Itapecerica e o delegado acredita que eles tenham participação no crime.

“Um deles inclusive agrediu com covardia a vítima, usando uma arma de fogo. A vítima sangrou muito, causando grande comoção na cidade e temos fortes indícios que eles tenham participado de forma ativa” disse.

Agora, a polícia continua as investigações a fim tentar confirmar a participação dos suspeitos no assalto em Itapecerica. A dupla que já tem passagens por roubo foi levada para o Presídio Floramar, ficando à disposição da Justiça.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.