quarta-feira, 19 de Abril de 2017 10:43h Atualizado em 19 de Abril de 2017 às 10:47h. Gazeta do Oeste

Homem é preso por falsificar carteira de habilitação

Ele alterou a categoria que era B para D. Motorista foi abordado em uma operação da PM em MG-174

O homem de 40 anos foi preso durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária na MG-174, em Pompéu. Os policiais abordaram o condutor do caminhão e ao observarem a carteira de habilitação, verificaram que o documento estava rasurado.

Segundo informações obtidas junto a Polícia Militar Rodoviária (PMR), durante consulta no sistema, os agentes perceberam que o homem era habilitado apenas na categoria B – exigida para condutores de automóveis.

Entretanto, na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apresentada constava que o homem era habilitado na categoria D – geralmente cobrada para conduzir caminhões ou ônibus. Ainda de acordo com a PMR, o motorista disse que fez a mudança de categoria respeitando todos processos exigidos pelo Departamento de Trânsito.

O condutor do caminhão foi preso em flagrante, levado até a delegacia de polícia e ainda multado. O veículo estava regular e foi liberado a um motorista devidamente habilitado na categoria exigida.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.