segunda-feira, 13 de Novembro de 2017 11:20h Atualizado em 13 de Novembro de 2017 às 11:23h. Diego Henrique

Jovem pula no Rio Itapecerica para fugir da polícia e morre afogado

O corpo de um jovem de 24 anos foi encontrado na manhã dessa segunda-feira (13) no Rio Itapecerica, no Bairro Porto Velho, em Divinópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz teria pulado no rio na última sexta-feira (10) quando tentava fugir da Polícia Militar (PM).

No início da noite de sexta-feira (10) militares realizavam patrulha próximo ao Estádio Waldemar Teixeira Amaral, conhecido como “Farião”, quando encontraram Leandro de Castro Leite, em atitudes suspeitas. Ao perceber que seria abordado, o rapaz pulou no rio.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, usando galhos, os policiais tentaram ajudar o jovem,porém ele começou a se afogar. Os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas.

Segundo o aspirante Mateus, do Corpo de Bombeiros “a varredura no local foi feita durante a sexta-feira, quanto no sábado e no domingo”, porém o corpo não foi encontrado. “Hoje (13) pela manhã quando estávamos deslocando para fazer a varredura, recebemos a ligação de populares informando que o corpo veio a emergir”, contou o aspirante.

As equipes estiveram no local, além da perícia da Polícia Civil (PC) que, após os trabalhos de praxe liberou o corpo para o Serviço Municipal de Luto. Familiares do jovem acompanharam a ocorrência e reconheceram o corpo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.