terça-feira, 5 de Dezembro de 2017 09:57h Atualizado em 5 de Dezembro de 2017 às 11:03h. Diego Henrique

Policial e morador morrem durante ataque a agência bancária em Pompéu

Quadrilha tentou trancar militares dentro do quartel para atacarem o banco; Outro policial foi atingido e segue internado em Belo Horizonte

Criminosos cercaram o quartel da Polícia Militar (PM) em Pompéu durante a madruga dessa terça-feira (05), tentaram trancar o portão, atiraram contra o prédio e logo em seguida explodiram uma agência bancária. Houve confronto e, durante troca de tiros dois policiais foram atingidos, um deles não resistiu e morreu. Um morador que passava próximo a agência também foi atingido e morreu no local.

A ação foi registrada por volta de 2h quando a quadrilha ocupando cinco veículos e uma motocicleta esteve na sede do Quartel da Polícia Militar. Usando correntes, os criminosos tentaram trancar o portão para impedir que os militares saíssem. Armados com fuzis e espingardas calibre 12, o grupo passou a atirar contra o prédio. Os policiais revidaram. Ninguém ficou ferido.

Logo em seguida os comparsas do grupo explodiram uma agência do Banco do Brasil. Quando os policiais chegaram ao local foram surpreendidos pelos suspeitos que atiraram contra a guarnição. Dois dos militares foram atingidos. Um rapaz que não teve a identidade divulgada passava no local no momento da ocorrência e também foi atingido, ele não resistiu e morreu. Os policiais chegaram a ser socorridos, mas um deles não resistiu e morreu. O outro foi transferido para Belo Horizonte onde continua internado.

A quadrilha conseguiu fugir e incendiou um dos veículos usados na ação, um Fiat Palio, em uma rodovia. A polícia não informou se os criminosos conseguiram levar algum valor da agência.

Durante toda a manhã os militares realizaram operações em cidades da região na tentativa de localizar os suspeitos. O rastreamento segue em andamento.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.