Doutor Delano denuncia telefonema pedindo encontro com Rinaldo Valério na véspera da votação de denúncias contra Galileu.

Vereador não aceitou se encontrar com vice-prefeito e o acusa de tentar comprar votos.

ILÍDIO LUCIANO

Depois da denúncia apresentada pelo vereador líder do governo na Câmara Municipal, Eduardo Print Júnior, de que foi procurado em sua residência, pelo vice-prefeito Rinaldo Valério, com a intensão de articular o voto do parlamentar no processo que analisava possíveis irregularidades do prefeito Galileu Machado, outro vereador também utilizou seu tempo na Tribuna Livre da Câmara, nesta terça-feira (10/09), para denunciar um contato de Rinaldo, que pedia um encontro com o vereador; trata-se de Doutor Delano, informou que o telefonema ocorreu na noite anterior ao julgamento do prefeito.

“Acredito que isso é muito mais grave do que a denúncia em si, que não estava sendo julgada. Porque se a denúncia fosse realmente julgada, não teria compra de voto, porque isso é compra de voto clara, é mais sério do que comprar um voto em eleição; porque estavam tentando compra um cargo dado pelo povo”, declara.

O doutor explica o horário em que o contato ocorreu e afirma que partiu de um assessor parlamentar de um vereador que por ética, preferiu não dizer qual foi.

“Eram nove horas da noite, quando o assessor de um vereador aqui me ligou; agora, ele me falou que não responde pelos seus assessores? Um assessor de um vereador daqui, queria saber se ele podia levar o doutor Rinaldo Valério para conversar comigo na minha casa; Não, não pode, não tenho nada para conversar com esse homem não, foi um ato de puro mal-caratismo. Então não se contentando com a minha negativa, foram até a casa do Eduardo Print Júnior, conforme ele disse em seu relato”, indigna-se.

O vereador, que é médico, se disse enojado com a atitude e afirmou que há remédio para todas as doenças, menos uma.

“É de enojar, enjoar o estômago; olha que para todas as doenças há remédio, mas quando a pessoa nasce mal caráter, isso é interno, vai morrer com ela. E o pior de tudo é que, essas pessoas que estavam armando esse golpe, para que as denúncias fossem deixadas de lado, para que o governo fosse tomado por outra pessoa, é muito mais sério; porque quem trai um, trai a esposa, trai o governo, trai o filho, trai o amigo, não escolhe para trair, porque quem trai, trai o tempo todo”, esbravece.

Delano afirmou que não houve insistência da pessoa ao telefone para o encontro com Rinaldo, pois se houvesse, ele faltaria com a elegância.

“Para quem me conhece, sabe que se houver insistência, eu mando para um determinado lugar, com muita facilidade; aí logico que não insistiram, porque ao ouvir a proposta, o tom da minha voz ficou mais agressivo, eu comecei em tom ameno, uma vez que esse assessor é meu amigo, mas ao ouvir que meu tom de voz ficou mais sério, quando eu disse que não tinha nada para falar com o doutor Rinaldo, a pessoa não insistiu”, afirma.

Por fim, Delano enaltece o sistema de governo presidencialista do Brasil, porque de quatro em quatro anos, há alternância de poderes, e que muitos deixam de ser representantes do povo.

“Os mau-caráter vão ser banidos da política, porque a única coisa boa do presidencialismo é que de quatro em quatro anos, a gente tem a oportunidade de tirar uma renca de mau-carater; podem ficar poucos, mas a limpeza é progressiva. A Rainha Elizabeth já falava: A beleza do poder é a renovação de quatro em quatro anos, que o povo amargue pelas suas escolhas, e faça sua escolha de quatro em quatro anos; agora, tirar uma pessoa que foi legitimamente eleito, isso é mau-caratismo e nós temos que acabar com isso na política”, encerra.

O PORTAL G-37 está à disposição do Vice-Prefeito Rinaldo Valério, para que, querendo venha rebater as denúncias apresentadas tanto pelo vereador Eduardo Print Júnior, quanto pelo Doutor Delano; a reportagem tentou várias vezes o contato com Rinaldo, mas nossas ligações não foram atendidas. Os telefones para contato e possível entrevista são:

(37) 98829-6322 – Fernando Rodrigues

(37) 99114-8908 – Ilídio Luciano.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.