quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018 14:06h

Incentivo ao Empreendedorismo e ao Desenvolvimento Industrial agora é Lei estadual

Proposta foi aprovada em 2º turno em dezembro e sancionada nesta segunda-feira

Fomentar o desenvolvimento industrial em Minas Gerais e qualificar jovens para o empreendedorismo, além de propor diretrizes, como o incentivo à industrialização de forma sustentável. Em linhas gerais, este é o objetivo da Lei 22.862/2018, que contém a Política de Incentivo ao Empreendedorismo e ao Desenvolvimento Industrial no Estado de Minas Gerais, de autoria do deputado estadual Fábio Avelar (Avante).

A proposta teve origem no Projeto de Lei 1.397/15, que tramitou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), de autoria do parlamentar, e que foi aprovado em 2° turno em 6 de dezembro do ano passado, e foi sancionada nesta segunda-feira (08), pelo governador Fernando Pimentel.

Parlamentar comemora sanção da Lei

O deputado estadual Fábio Avelar comemorou a sanção da Lei estadual.

“Como deputado de primeiro mandato, esta é a segunda Lei estadual que consigo aprovar na Assembleia e ver sancionada. Comecei a trabalhar muito jovem, em uma época que não havia incentivo ao empreendedorismo. Este conceito é recente, e como sou filho de uma cidade de empreendedores – Nova Serrana, sede de um polo calçadista industrial destaque no país e no mundo – assim, meu objetivo é poder contribuir para fomentar esta veia empreendedora e industrial de nosso estado. Aliado a isso, as novas tecnologias, tão presentes em nosso cotidiano e nas mãos das pessoas; como legislador, vejo que podemos alavancar isso em Minas Gerais. Incentivo ao emprego, geração de renda, riqueza e divisas para o estado, proporcionado qualidade de vida e oportunidade para todos” conclui o parlamentar.

 

Leia Também

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.