Jaime Martins assume Escritório de Minas Gerais em Brasília.

Romeu Zema confia na expertise do ex-deputado federal para desempenhar essa importante função na capital federal.

 

O governador Romeu Zema (Novo/MG) anunciou na última segunda-feira (23/09), o nome de Jaime Martins Filho (PROS/MG) como secretário especial e chefe do Escritório de Representação do Estado de Minas Gerais em Brasília (DF).

Ex-deputado federal por seis mandatos, Jaime Martins ocupou cargos de liderança na Câmara Federal, além de presidir e atuar como vice-presidente em colegiados estratégicos como a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania, Comissão Mista de Orçamento, Comissão de Minas e Energia e Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica.

Agora, terá a missão de articular as relações de Minas Gerais com a Presidência e Vice-Presidência da República, o Congresso Nacional, bancada federal mineira, os ministérios, as autarquias federais e instituições financeiras, como o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Romeu Zema confia na expertise do ex-deputado federal para desempenhar essa importante função na capital federal: “Temos pautas fundamentais para o nosso estado como a questão da Lei Kandir, o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e o novo pacto federativo e precisamos de um articulador nessas agendas. Jaime é um político respeitado, com grande articulação na bancada mineira e chega ao governo como um experiente colaborador. Profundo conhecedor do Congresso Nacional e das instituições públicas no plano federal, ele chega para somar ao nosso trabalho”

Trajetória

Natural da cidade de Nova Serrana e com raízes políticas e familiares em Divinópolis, duas importantes cidades do centro-oeste mineiro, Jaime é Empresário, Técnico em Química Industrial, Engenheiro Mecânico, Metalúrgico e Advogado.

Também possui especialização em Administração Financeira e Marketing pela Fundação João Pinheiro. Jaime também foi professor e gestor de Projetos da Fundação Dom Cabral, conceituada entre as dez maiores escolas de negócios e formação de executivos e gestores públicos do mundo.

Jaime também é pós-graduado em Análise de Investimentos Públicos, Economia e Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Considerado um dos grandes especialistas no Congresso Nacional em transportes públicos e logística, Jaime Martins ocupou expressivos cargos na Câmara dos Deputados e realizou missões oficiais de intercâmbio de informações e tecnologias na Europa, Antártica, Estados Unidos, Oriente Médio e Ásia.

Cidadão honorário de mais de 40 cidades mineiras, foi relator das mais relevantes matérias relacionadas à logística de transportes que tramitaram pela Casa Legislativa; também é autor de um substitutivo que deu origem ao Projeto Ficha Limpa, que visa impedir que pessoas condenadas por crimes comuns e políticos condenados por crimes contra o patrimônio público, improbidade ou corrupção disputem as eleições. Foi relator do projeto que deu fim a ‘imunidade Parlamentar’ permitindo que parlamentares fossem julgados.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.