terça-feira, 26 de Junho de 2018 21:01h Portal Gazeta do Oeste

Print Júnior propõe que vereadores de Minas Gerais repudiem ações de Fernando Pimentel

O vereador protocolou uma moção de repudio ao governador e contou com assinatura dos todos edis da Câmara de Divinópolis

O vereador, Eduardo Print Júnior, em seu pronunciamento na reunião ordinária desta terça-feira (26/06) leu a moção de repúdio ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, contra a falta de pagamento aos professores da rede estadual de ensino e os atrasos nos repasses de recursos para a cidade. Todos os outros 17 vereadores assinaram a moção de repúdio.

“Abraçamos a questão especial dos professores, tanto os que estão na ativa e os que estão aposentados, receberam um pouco mais de R$500 na semana passada e com isso levou a acontecer uma paralisação de um modo geral. No decorrer dessa semana foi depositado mais um pouco para os professores da ativa, que resolveram continuar paralisados até quando os aposentados recebessem” disse Print Júnior.

Em seu pronunciamento o vereador ainda pediu que outros vereadores de Minas Gerais façam o mesmo em suas câmaras. “Somos mais de 853 municípios e 8.800 vereadores, que podem fazer uma moção de repúdio nas cidades e também encaminhar para o Estado. Não é possível que uma ação tão grandiosa como essa, onde um documento de praticamente 50, 60% dos municípios, esse governo não venha tomar essa atitude, seja ela positiva, em questão, em especial, ao professor”, finalizou.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.