Solidariedade anuncia Dinis como pré-candidato ao Senado em composição com chapa encabeçada por Anastasia

Durante o evento, ex-presidente da Assembleia Legislativa classificou pré-candidatura de Dilma Rousseff em Minas Gerais como oportunista

O Solidariedade anunciou, nesta quinta-feira (28/06), em Belo Horizonte, apoio à pré-candidatura do senador Antonio Anastasia ao Governo de Minas Gerais. Como isso, o ex-presidente da Assembleia Legislativa Dinis Pinheiro passa a ser pré-candidato a senador na chapa de Anastasia.

 

Durante pronunciamento e em entrevista à imprensa, Dinis ressaltou que os mineiros vão saber diferenciar quem sempre esteve em Minas Gerais de atitudes oportunistas e eleitoreiras, como a transferência do domicílio eleitoral da ex-presidente Dilma Rousseff do Rio Grande do Sul para Minas Gerais.

 

“Aqui é Minas Gerais, aqui é terra de Tancredo, JK e Milton Campos. Aqui não é nenhuma senzala, nenhum curral eleitoral. A vida política tem que ser feita por princípios e não por conveniências, não por atitudes oportunistas. O mineiro vai rechaçar isso com muita força e com muita veemência”, afirmou Dinis.

 

De acordo com o pré-candidato ao Senado, “é um absurdo, uma agressão à inteligência de Minas, às nossas tradições. É uma agressão ao mineiro. O eleitor, acima de tudo, é cidadão. Ele merece e exige respeito. Jamais minhas virtudes e valores permitiriam eu fazer, de forma oportuna, a transferência do meu domicílio eleitoral lá para o Rio Grande do Sul, Brasília ou São Paulo. Acho que minhas virtudes têm semelhança com a maior parte dos mineiros”, enfatizou Dinis.

 

“Minas é a terra da liberdade. O povo aqui é consciente. Aqui sempre se cultivou os valores da liberdade, justiça, patriotismo e o respeito ao bem comum. O mineiro é consciente, altruísta e tem responsabilidade. Ele sonha com uma Minas Gerais diferente e melhor. É por isso que aceitei esse desafio. Para que a gente possa te ajudar na reconstrução de Minas Gerais e do Brasil”, ressaltou o pré-candidato ao Senado.

 

Novo tempo

 

Ao falar sobre a coligação com a pré-candidatura de Anastasia, Dinis destacou que Minas Gerais merece e tem o direito de voltar a ser um estado de destaque e com prosperidade. “Minas vai ter um governo vencedor, vai ter um projeto de desenvolvimento, que tenha compromissos permanentes com a saúde, educação, segurança, justiça, empregos e combate à corrupção e aos privilégios. Em Brasília, vamos propor leis para recuperar a esperança e trazer a confiança de volta. O momento atual exige que Minas Gerais tenha um líder municipalista, que defenda com galhardia as pautas dos municípios”, finalizou.

 

Já Antonio Anastasia destacou o trabalho de Dinis sempre focado no municipalismo, na valorização das cidades.

 

“O Solidariedade traz, como uma das joias da sua coroa, como uma pessoa de altíssimo valor, muito gabaritado, um homem que se identifica com Minas em razão de seu entranhado amor ao nosso Estado e aos municípios mineiros, que é nosso pré-candidato ao Senado da República, meu caro amigo Dinis Pinheiro. Dinis, eu não preciso mencionar da sua vida porque todos aqui conhecem melhor do que eu, uma vida dedicada a uma vocação a política, ao serviço público, uma vida dedicada, de fato, a fazer o bem”.

 

O presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Zé Silva, ressaltou o momento histórico do partido e também o momento da retomada da valorização de Minas Gerais e dos mineiros.

 

“Temos certeza que teremos um senador da República do nosso Solidariedade, junto com o governador Anastasia. Então, professor Anastasia, hoje o Solidariedade se sente com o compromisso cumprido de caminhar com o senhor, para garantirmos que Minas Gerais irá retomar o sentimento de mineiridade. Agradeço a todos do Solidariedade, especialmente a você Dinis, que hoje é a grande referência do partido Solidariedade não só em Minas Gerais, mas em todo o Brasil.”

 

Durante o evento, também foi anunciado que o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PPS) será o primeiro suplente de Dinis. Também estiveram presentes dezenas de deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais lideranças de todo o Estado.

 

Percorrendo Minas Gerais

 

Desde o início de 2015, Dinis tem debatido ideias por todo o Estado. Nos últimos três anos e meio, o ex-presidente da Assembleia Legislativa visitou cerca de 500 municípios de Minas Gerais. O objetivo das visitas é vivenciar de perto o dia a dia dos mineiros em cada cidade e compreender as diversas particularidades de cada lugar do Estado.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.