Prefeitura realizou castração animal no Bairro Santa Lúcia em Divinópolis.

A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e do Setor de Vigilância Ambiental, realizou a castração de cães e gatos no bairro Santa Lúcia. O Castra móvel esteve na sede do Programa Saúde da Família (PSF) Vale do Sol. Os procedimentos foram em Cães e gatos fêmeas e machos de qualquer raça que foram atendidos. O secretário municipal de Saúde, Amarildo Souza, destaca que a força-tarefa é parte de atividades promovidas pela secretaria com propósito de servir a população pela união de setores.

“Ações como essa são apenas possíveis porque os setores da Semusa trabalham em linha. Com isso, podemos realizar mutirões, muito importantes para ajudar em controle populacional animal”, disse Souza.

O presidente  do bairro conjunto Habitacional Santa Lúcia  Ricardo Lúcio  esteve nessa manhã  de terça-feira  no bairro Santa Lúcia  acompanhando  os trabalhos  da vigilância sanitária  e em entrevista ao Portal G37 disse  agradecer  o secretário de saúde  Amarildo de Souza e toda  equipe da vigilância sanitária  por atenderem  o pedido  dele para disponibilizar o Castra móvel  para o bairro  para atender uma grande  demanda dos moradores.

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.