1ª Feira Nacional da Pirotecnia promete movimentar economia e turismo de Santo Antônio do Monte.

Organizada pela Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia (AME) e o Sindicato das Indústrias de Explosivos do Estado de Minas Gerais (SINDIEMG), a 1ª edição da Festa Nacional da Pirotecnia (FENAPI) promete movimentar a economia de Santo Antonio do Monte e iluminar o céu com show de fogos de padrão internacional. O evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Parque de Exposições da cidade e conta com diversos parceiros, entre eles, a Prefeitura Municipal, SEBRAE e Sistema FIEMG, através do SENAI.

 

Serão três dias de negócios, conhecimento, estandes comerciais, painéis, workshops, debates com profissionais renomados do segmento, além de shows artísticos de nível nacional.

 

O Polo Pirotécnico de Santo Antônio do Monte é responsável por mais de 3  mil empregos diretos, sendo reconhecida como a Capital dos Fogos de Artifício. Indiretamente, esse número salta para 8 mil. Ao todo, são mais de 30 mil  toneladas de produtos fabricados anualmente, para um faturamento superior a R$ 150 milhões de reais.

 

De acordo com o Presidente do SINDIEMG, Magnaldo Geraldo Filho, a 1ª FENAPI vai fomentar o turismo e os negócios no município, além de proporcionar entretenimento à população. “Com portões abertos todos os dias, vamos dar oportunidade para a comunidade santo-antoniense ter acesso a esse momento de lazer, além de incentivar o turismo e mostrar a importância do nosso Polo”, afirmou.

 

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, a 1ª FENAPI será uma vitrine para apresentar o potencial de Santo Antônio do Monte para o Brasil. “Vamos continuar apoiando iniciativas que promovam o aumento da competitividade industrial e que permitam que a indústria do Centro-Oeste mineiro caminhe em direção a novas visões de futuro”, finalizou.

 

Em anexo, a programação do evento.

 

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.