Conceição do Pará promove festival de gastronomia inspirado em alimentos citados nos textos bíblicos.

Quem gosta de uma boa comida já tem programa para o feriado da Proclamação da República. Nos dias 15 e 16 de novembro o Festival de Gastronomia Comida Santa vai tomar conta da Praça Januário Valério, em Conceição do Pará (MG). No evento, todos os pratos servidos terão como ingredientes alimentos citados na Bíblia, a exemplo do trigo, da cevada, uva, carne bovina, peixes e aves, entre outros.  Uma ótima oportunidade para você conhecer os melhores cozinheiros e cozinheiras da região, chance única para experimentar em um mesmo local as várias delícias preparadas pelos moradores.

Todos os pratos têm ingredientes citados em passagens bíblicas, a exemplo das castanhas, pães, doces e bolos, ervas e temperos, frutas, legumes, doces, peixes, aves, carnes vermelhas, sucos, vinho e cerveja, queijos, mel, pastas, defumados, conservas e farinhas.

Você vai se fartar com delícias que vão lhe deixar com água na boca. Nos estandes você vai encontrar quibes, empadas e outros salgados, antepastos, galinhada, arroz de carreteiro, macarrão na chapa, peixe frito, sushis, carnes defumadas, assadas, fritas e cozidas no bafo, sanduiches artesanais, sanduiche de pão de queijo com carne de panela, doces, sorvetes, cervejas, drinks e outras bebidas, além de muitas outras preciosidades da nossa cozinha.

Todos os 25 expositores são moradores do município e têm a produção de alimentos como fonte de renda. O apoio da Prefeitura ao evento se deve, segundo o prefeito Procópio Celso de Freitas, ao fato do festival movimentar a economia local, fazer o comércio girar e como consequência, ser gerador de emprego e renda. O prefeito está otimista e acredita que o evento também virá fortalecer o turismo religioso, o que, segundo o chefe do Executivo municipal, já ocorre de forma espontânea em Conceição do Pará. “Queremos que o Comida Santa seja incorporado ao calendário de eventos de Conceição do Pará e que se torne mais um atrativo do nosso município”, assegurou o prefeito.

Os shows prometem movimentar o evento. No dia 15.11 (sexta-feira) as atrações serão a “Aliny Lee & Banda Stilo”, seguida da “Creedence Cover Band”. No dia 16.11 (sábado), os shows começam com “Os 3 no Samba”, cujo percussionista o músico Gel de Salvador, ex-Olodum. O encerramento será com a banda “Rock Opala SS”.

Além dos shows e dos estandes de comidas e bebidas, o Festival ainda terá como atrações o espaço kids e uma exposição de carros antigos, com início previsto para as 11 horas de sábado

Serviço

Evento: Comida Santa – Festival de Gastronomia de Conceição do Pará

Hora: no dia 15.11, de 11 às 16 horas e de 17 à 01:00; no sábado, 16.11, de 17 à 01:00 hora.

Local: Praça Januário Valério, centro.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.