Festival Onbeer esquenta feriado em Itapecerica.

Em sua segunda edição, festival de cervejas artesanais deve levar 15 mil pessoas em 3 dias de evento.

Promover uma experiência única para os fãs de cervejas artesanais e especiais, bem como para os apreciadores de uma boa gastronomia. Esta é a missão da segunda edição do Festival Onbeer, evento que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de novembro, na Praça do Coreto de Itapecerica-MG. O evento contará com 10 cervejarias artesanais, Praça de Alimentação completa, 6 atrações musicais e toda estrutura kids para as famílias aproveitarem. O Festival Onbeer é aberto ao público (entrada gratuita) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Itapecerica.  

 

Se Minas Gerais já se consolida como uma referência nacional na produção de cervejas, Itapecerica já vem se transformando na capital mineira da cerveja artesanal. Com uma população crescente consumindo e apreciando a qualidade das cervejarias artesanais, o Festival Onbeer visa promover uma inesquecível experiência, baseada em 3 pilares importantes: bastante diversidade de cervejas especiais e artesanais (serão 10 cervejarias); experiência gastronômica ímpar, com churrasco, comidas mineiras e um vasto menu para harmonizações; e um festival de rock com bandas consagradas no cenário regional.

 

Estrutura diferenciada e programação

 

Buscando democratizar o acesso às cervejas artesanais, bem como fomentar o consumo responsável, o Festival Onbeer 2019 será aberto ao público. Os participantes poderão desfrutar de toda a estrutura, utilizando o modelo de fichas avulsas para o consumo de comidas e bebidas durante o evento (compradas exclusivamente nas bilheterias do evento).  

 

Na sexta-feira, feriado de 15 de novembro, a programação começa as 14h. No Coreto, a banda Teto Preto abre a programação musical, seguida por Marcela Orlandis e banda. No sábado, meio-dia, recomeçam as atrações. Quem comandará o rock será PH Lara e banda, às 14h. Em seguida, a banda Pernilongos tocará o mais fino do rock nacional e internacional. E, para fechar o sábado com chave de ouro, a banda Errantes traz seu novo repertório para o festival. No domingo, a partir das 14h, uma atração diferente: Jubah comandará, durante 4 horas, a discotecagem de vinil, trazendo clássicos do rock para encerrar, com chave de ouro, o Festival Onbeer. 

 

Cervejarias e Gastronomia

 

Serão 10 cervejarias das mais conceituadas presentes no evento, promovendo as melhores experiências cervejeiras. Já estão confirmadas cervejarias de renome nacional, como Backer, Kurg Bier, Magnólia, Fürst, Hop Makers e Fabier. O Festival Onbeer valoriza muito a melhor relação entre bebidas e comidas, proporcionando uma ótima experiência gastronômica para os apreciadores. Carnes nobres, hambúrgueres e um menu vasto de comidas que se harmonizam com as bebidas garantirão uma experiência inesquecível. Além das cervejarias, haverá comercialização de doses e bebidas não-alcoólicas.  

 

 

Serviços:

 

Evento: Festival Onbeer

 

Local: Itapecerica-MG (Praça do Coreto)

 

Datas e horários:

 

15/11 (sexta – feriado) – 14h às 02h

Shows: Banda Teto Preto (16h) e Marcela Orlandis e banda (20h) 

 

16/11 (sábado) – 12h às 02h

Shows: PH Lara e banda (14h), Pernilongos (18h) e Errantes (21h30)

 

17/11 (domingo) – 11h às 19h

Show: Jubah e Discotecagem de Vinil (14h as 18h)

 

www.festivalonbeer.com.br

 

Instagram: @festivalonbeer

 

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.