ACCCOM lembra o dia mundial de prevenção ao suicídio com apresentação para pacientes no Hospital do Câncer.

        O Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, 10 de setembro, é uma data de conscientização com o objetivo de fornecer ações mundiais para evitar suicídios, com diversas atividades em todo o mundo desde 2003. Na oportunidade, a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas promoverá para seus pacientes a apresentação do Grupo de Câmera da 1ª Igreja Batista, sob a regência de Rogério Souza. Será as 11 horas da manhã, em frente à entrada do Hospital do Câncer. No encerramento, o público receberá uma mensagem com  telefone do CVV – Centro de Valorização da Vida, 188.

 

        O suicídio é reconhecido como um grave problema de saúde pública pela OMS – Organização Mundial de Saúde, definido como um ato deliberado e intencional de causar a morte a si mesmo. Segundo o CVV, no mundo há um suicídio a cada 45 segundos e no Brasil, a cada 45 minutos. A ACCCOM possui uma equipe multidisciplinar para suporte ao tratamento de seus pacientes, com profissionais de diversas áreas, incluindo psicologia e psiquiatria.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.