Blitz Outubro Rosa faz abordagem no quarteirão fechado da São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Atenção à Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (03/10), uma blitz educativa no quarteirão fechado da rua São Paulo com avenida Primeiro de Junho.

O objetivo foi abordar as pessoas, mulheres e homens, sobre a importância das medidas preventivas em relação ao câncer de mama e de colo do útero. 

A abordagem foi feita por servidoras da Semusa e por mulheres em tratamento ou que já tiveram câncer e fazem parte da Exposição “Vitórias” deste ano.

Foram distribuídos mais de 1,5 mil lacinhos rosa da campanha e marcadores de livro com informações sobre o autoexame da mama. As mulheres que participam da campanha abordaram também funcionários e funcionárias do camelódromo que prontamente aderiram à causa.

De acordo com Madalena Amaral Fernandes, assistente social e apoio técnico da Semusa, uma ação simples como esta tem resultados significativos positivos. “Muitas pessoas hoje relataram para as meninas que não estão com seus exames em dia, que vão procurar fazer o mais rápido possível; outras se emocionaram em ver e conversar com as mulheres que estão em tratamento e outros relataram sobre familiares que tiveram esse câncer. O resultado foi muito positivo”, destacou.

Nesta sexta-feira (04/10), às 14h, será ministrada a palestra “Mulher de M a M”, no 3º andar do Centro Administrativo, em atendimento às servidoras do local. Neste dia também serão fornecidos pedidos de mamografia para estas servidoras que participarem da palestra, após avaliação da enfermagem. Neste dia, o Ônibus Rosa da ONG “SOS do Câncer” estará no estacionamento do Centro Administrativo com a Exposição Vitórias.

Na próxima semana, de 7 a 10 de outubro a Exposição Vitórias estará no hall de entrada do prédio da Prefeitura de Divinópolis na rua Pernambuco nº 60 Centro; de 14 a 18 de outubro a exposição estará no Hospital São João de Deus; de 21 a 25 estará no Fórum de Justiça localizado no bairro Liberdade e, de 28 de outubro a 1º de novembro, na Câmara Municipal de Divinópolis.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.