Câmara sedia debate sobre direitos de pacientes com fibromialgia.

Encontro trará depoimentos de especialistas e informações sobre direitos e qualidade de vida para os portadores da doença.

Os direitos dos pacientes portadores da fibromialgia, bem como os transtornos físicos, emocionais e sociais decorrentes da doença, serão discutidos nesta quinta-feira (07.nov.2019), ás 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis. Organizado pelos vereadores César Tarzan (PP), Delano Santiago (MDB) e Janete Aparecida (PSD), o encontro pretende tirar dúvidas, levar conscientização e melhorar a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares. 

A fibromialgia é uma dor crônica que migra por vários pontos do corpo, especialmente tendões e articulações. É uma patologia relacionada ao sistema nervoso central que atinge, em 90% dos casos, mulheres entre 35 e 50 anos. Por não ser uma doença fácil de se diagnosticar e não possuir uma cura definida ou patologia característica, a fibromialgia é encarada por muitos como uma doença psicológica de efeitos psicossomáticos. Junto com a dor, a fibromialgia causa também fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais.

 

 

 

 

 

Fonte - CMD

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.