Centro Administrativo recebeu campanha Outubro Rosa.

 

 

O Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis foi palco da palestra “Mulher de M a M” na tarde desta sexta-feira (04/10). O evento foi realizado em conjunto pela Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst).


A palestra foi ministrada pelo médico do Cresst, Wander de Freitas Fonseca, que abordou diversos assuntos relacionados às mulheres, o câncer de mama e a importância da prevenção. A enfermeira do trabalho, Inara Faria Tavares, destacou sobre o auto-exame das mamas.


“Eu prefiro estar aqui fazendo uma palestra para 70 pessoas do que estar em um hospital tratando de uma pessoa com câncer. Aqui posso ajudar a salva 70 vidas, no hospital talvez cuidando de um único paciente, eu não tenho como salvá-lo", afirmou o médico.


Neste dia também foram fornecidos pedidos de mamografia para servidoras que participarem da palestra, após avaliação da enfermeira do Cresst.


O Ônibus Rosa da ONG “SOS do Câncer” esteve no estacionamento do Centro Administrativo com a Exposição Vitórias com fotos e depoimentos de mulheres em tratamento ou que venceram o câncer de mama ou de colo do útero. Outra parte da exposição ficou no hall de entrada do Centro Administrativo.


Na próxima semana, de 7 a 10 de outubro, a Exposição Vitórias estará no hall de entrada do prédio da Prefeitura de Divinópolis na rua Pernambuco nº 60 Centro; de 14 a 18 de outubro a exposição estará no Hospital São João de Deus; de 21 a 25 estará no Fórum de Justiça localizado no bairro Liberdade e, de 28 de outubro a 1º de novembro, na Câmara Municipal de Divinópolis.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.