Clínica de Oncologia do Hospital São João de Deus realiza evento com foco no tratamento do Câncer de Útero.

No próximo dia 12 de setembro, quinta-feira, a Clínica de Oncologia do Hospital São João de Deus em parceria com a empresa Roche realizará uma Webmeeting com tema: “Desafios no Diagnóstico e Tratamento do CC – Desafios Práticos do Maranhão”. O evento será mediado pelo Médico Oncologista e Gerente de Quimioterapia do Hospital do Câncer do Maranhão, Dr. Ronaldo Coelho e voltado aos profissionais Oncologistas, Ginecologistas, Radioterapeutas e Cirurgiões Oncológicos, Radiologistas e Patologistas.

A reunião será transmitida ao vivo via internet, com conteúdo dinâmico, de fácil acesso e utilizando de recursos tecnológicos de áudio, vídeo, slides e ainda com total interatividade com os convidados da plateia.

De acordo com o Médico Oncologista e organizador do evento, Dr. Claudemiro Netto, este será apenas um dos eventos inovadores que serão realizados pela Clínica de Oncologia do Hospital São João de Deus, ainda este ano. “Buscamos inovar sempre, trazendo temas de extrema importância para discussão de nossos profissionais, com o intuito de oferecer cada vez mais o melhor e mais seguro tratamento para nossos pacientes, se destacando ainda mais na qualidade do atendimento e na busca de novos conhecimentos que já são características de nossa Clínica de Oncologia”. 

Para mais informações e inscrições para o evento ligue: (37) 3229 8280, falar com Érica.

SOBRE O MEDIADOR

Além de Médico Oncologista e Gerente de Quimioterapia do Hospital do Câncer do Maranhão, Dr. Ronald Coelho possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (2001), residência em Clínica Médica (2003) pela Casa de Saúde Santa Marcelina, especialização em Cancerologia Clínica (2006) pela Fundação Antônio Prudente/Hospital do Câncer A. C. Camargo, título de especialista em Cancerologia Clínica (2005) pela SBC/SBOC/AAMB. Atualmente é Médico Assistente do Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Bello e da Clínica ONCONVIDA e está em Programa de Doutorado pelo Instituto Universitário Italiano de Rosário (IUNIR), em Santafé – Argentina. 

CLÍNICA DE ONCOLOGIA

A Clínica de Oncologia do Hospital São João de Deus foi inaugurada no dia 21 de março deste ano. Localizado estrategicamente ao lado do Hospital , o espaço foi modernizado para acolher tanto os pacientes quanto os seus acompanhantes.

Em suas dependências a clínica conta com uma sala de emergência, três consultórios, sendo um deles adaptado para os atendimentos de ginecologia, uma sala para o médico de plantão, uma sala para a supervisão administrativa, uma recepção também climatizada e uma sala externa para os acompanhantes. Para os pacientes em atendimento foi criado uma ampla sala climatizada com nove boxes individuais para aplicações de quimioterapia, espaço também preparado para receber pacientes acamados. Foram adquiridos novos mobiliários com televisores individuais com canais pagos, novas poltronas reclináveis e nichos em MDF para que os pacientes possam guardar seus pertences.

O espaço destinado aos acompanhantes também foi pensado com muito carinho, pois os mesmos não podem estar junto aos pacientes durante a sessão. Para isso a Clínica dispõede  uma área externa totalmente arejada com jardim, banheiros, bancos, televisão com canais pagos, estacionamento privativo e serviço de wi-fi livre.

Além de toda modernidade desse novo espaço, os pacientes contam com serviços especializados em oncologia clínica, hematologia, cirurgia oncológica e radioterapia, que são ofertados pelo renomado Corpo Clínico da Unidade Oncológica do Hospital São João de Deus. Sendo assim, os pacientes terão ainda mais um respaldo quanto ao seu bem estar, já que o do Hospital São João de Deus está sempre preparado para atender quaisquer intercorrências.

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.