Começa segunda fase da campanha contra o sarampo em Divinópolis.

vO público, de acordo com o Ministério de Saúde, é de 20 a 29 anos.

 

A segunda fase da vacinação contra o sarampo começou nesta segunda-feira em Divinópolis. A campanha contra a doença desta vez é dedicada para adultos e vai até 30 de novembro. O público, de acordo com o Ministério de Saúde, é de 20 a 29 anos.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município e são aplicadas entre 8h e 16h30. O Dia D contra a vacina será em 30 de novembro.

"Os adultos nesta faixa etária precisam procurar uma unidade saúde mais próxima, portando seu cartão de vacina e certifique-se de que todas as doses estão em dia", afirmou o secretário municipal de saúde, Amarildo de Souza.  

Na primeira fase, o foco da campanha foi o público infanto-juvenil, voltado principalmente para crianças menores de cinco anos de idade.

Ainda na primeira fase, além da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), doses de outras vacinas inclusas no Calendário Nacional foram realizadas com a missão de completar os cartões de vacina de toda a população.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.