Rota da Saúde realiza palestra para servidores de Divinópolis sobre câncer de pele.

O programa Rota da Saúde, uma ação da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação (Semad), através do Núcleo Social do Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) realizou palestras com diversos temas para os servidores da Semsur, Emop e Semag. Na manhã desta sexta-feira (27/09), no refeitório do Pátio Municipal, o tema ministrado pela médica Mauritânia Guimarães foi “Câncer de Pele”.

A ação teve como objetivo alertar aos servidores quanto os cuidados necessários para evitar a doença, como o uso correto de filtro solar, proteção contra os raios ultravioletas e luz artificial, procura por manchas e sinais que o individuo não tinha conhecimento ou que aumentaram de tamanho, forma e coloração.

A Secretaria de Administração, Raquel Freitas, destaca a importância do cuidado com a saúde. “Acredito que as ações realizadas pela equipe são de grande relevância, pois estimulam o autocuidado. Além disso, demonstra a preocupação por uma sociedade mais saudável e com qualidade de vida”, conta.

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.