domingo, 11 de Março de 2018 14:21h Atualizado em 11 de Março de 2018 às 14:47h. Julia Sbampato

Tolentino e Cleitinho Azevedo entram em consenso sobre candidatura a deputado

A decisão ocorreu durante uma conversa entre os dois enquanto estavam à caminho de Belo Horizonte para o X Congresso Estadual do PPS

O vereador de Divinópolis Cleitinho Azevedo e o deputado estadual Fabiano Tolentino, ambos do Partido Popular Socialista (PPS)  entraram em um consenso quanto à suas pré-candidaturas para 2018. Enquanto o vereador deve se candidatar à deputado Estadual, Tolentino deve ir para Federal. 

O anúncio foi realizado por Fabiano no grupo de Whatsapp do Ação Política de Divinópolis na madrugada deste domingo (11).

"São 02:37h e estou aqui em casa pensando no dia de hoje, acredito que para Divinópolis e Região Centro Oeste, tenha sido um dia muito importante, pois hoje eu e o vereador Cleitinho, entramos em consenso quanto à nossas pré-cândidaturas para 2018", inicia o deputado.

Tolentino conta que a decisão ocorreu durante uma conversa entre os dois enquanto estavam à caminho de Belo Horizonte para o X Congresso Estadual do PPS. Ele aproveita para agradecer o gesto de "grandeza e humildade" feito pelo vereador, e afirma não ter dúvidas que se ele saísse para Federal seria o mais votado de Divinópolis, pois está num ótimo momento e tem uma mídia social muito forte.

"Mas como somos parceiros e do mesmo partido, ele soube observar que eu já estava neste projeto de Federal a mais de 03 anos e por isto mudou seus planos e optou para ser pré candidato a deputado Estadual, para continuar brigando com as pautas importantes na esfera Estadual", completeu Fabiano.

Expressiva votação

O deputado coloca em sua fala ainda que acredita que em Divinópolis, Cleitinho terá uma expressiva votação, podendo até sair eleito.

"Para que vocês possam entender, a votação necessária para ser eleito Estadual, hoje é em média de 40 a 50 mil votos e para Federal de 75 a 85 mil votos. Eu sinceramente acredito que agora, com o quadro interno no PPS em Divinópolis definido, nós dois, temos grande chance de sairmos vitoriosos, o que será muito bom para Nossa Cidade e toda região Centro Oeste", finalizou Tolentino.

 

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.