sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018 17:31h Atualizado em 12 de Janeiro de 2018 às 17:34h. Diego Henrique

Trio rouba caminhão com carga avaliada em R$ 200 mil em Divinópolis

Veículo foi recuperado em Pará de Minas; três suspeitos foram detidos

Três pessoas foram presas nessa sexta-feira (12) em Pará de Minas suspeitos de roubarem um caminhão carregado de calçados em Divinópolis. O trio foi detido enquanto descarregava o caminhão. A carga avaliada em R$ 200 mil foi recuperada.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, um motorista de 40 anos contou que conduzia o caminhão pela BR-494, quando na altura do Km 22 em Divinópolis foi abordado por suspeitos que estavam em um veículo Ford Fiesta. Armados os criminosos anunciaram o assalto.

Ainda de acordo com o motorista, ele foi colocado no veículo enquanto um dos suspeitos assumiu a direção do caminhão. Outro veículo dava cobertura à ação. A vítima foi levada até uma estrada vicinal e libertada posteriormente na cidade de Perdigão.

Policias das cidades vizinhas foram informados sobre o crime e os militares de Para de Minas receberam denúncia anônima de que um caminhão estava sendo descarregado no Bairro Belvedere, próximo a BR-262. Os militares foram até o endereço e encontraram o caminhão roubado, além de um dos veículos usados na ação. Toda a carga de calçados já estava dentro de uma residência.

Com a chegada da guarnição, dois suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos. No interior da casa outro rapaz foi encontrado. Com os suspeitos a polícia encontrou objetos roubados do motorista que reconheceu o trio.

Dois deles de 28 anos e um de 27 receberam voz de prisão em flagrante. De acordo com a polícia os criminosos são moradores de Nova Serrana, Vespasiano e Belo Horizonte e possuem várias passagens por roubo, sequestro, cárcere privado e tráfico de drogas. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil (PC).

Um dos veículos usado pelos criminosos foi apreendido, além de dois aparelhos usados para interceptar rastreadores de veículos. O material foi apresentado à autoridade competente.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.