sexta-feira, 21 de Abril de 2017 07:42h Roberto Clementino

Política & Cia por Roberto Clementino

DEPOIS DO VENDAVAL FACHIM, QUEM SERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPUBLICA?

Aécio talvez não consiga, menos porque foi citado e mais porque sumiu do mapa politico.Lula corre contra o tempo e antes de 2018 pode se tornar ficha suja. Doria, já declarou que seu candidato é Alckmin, Sérgio Moro,já disse que não quer,Bolsanaro não tem grupo nem estrutura politica para uma candidatura a Presidente da Republica.

Será que alguém tem um candidato na manga da camisa ?

SISTEMA QUE REAPROVEITA ÁGUA É IMPLANTADO NA UFSJ, EM DIVINÓPOLIS

O Brasil, que é considerado a maior potência hídrica do planeta, passou a viver, a partir de 2014, os primeiros grandes focos daquilo que pode ser a maior crise hídrica de sua história. A crise hídrica se torna evidente, quando se percebe que os reservatórios de vários Estados, em épocas do ano em que eles costumam estar bem mais cheios, estão vazios. E com agravante: além da seca, há por partes dos Estados uma má gestão dos recursos naturais do país. As pessoas tendem a minimizar as consequências da escassez da agua, focando apenas seus efeitos no seu dia a dia. Por isso, vale lembrar à população que a falta de água no Brasil não afeta somente a disponibilidade de água tratada nas residências. As indústrias e a agricultura (os principais consumidores) são os setores que mais poderão sofrer com o problema, o que pode acarretar impactos na economia como um todo – destacando que a maior parte das indústrias do país está justamente na Região Sudeste, onde a crise hídrica se acentua. Por isso, o sistema que reaproveita água, implantado na UFSJ em Divinópolis, é muito importante, já que é barato e eficiente. O equipamento chamado de 'Sarada', que capta parte da água que antes ia para o esgoto, custou apenas R$ 3 mil reais. O valor do investimento é baixo, considerando quegrande parte da água é captada nos telhados e lajes dos laboratórios e escoada por meio de gravidade até o reservatório, o que torna o uso limitadode energia elétrica. O comitê gestor socioambiental da UFSJ acredita que o custo seja restituído em poucos meses, por meio da economia de água proporcionada. Esta agua reaproveitada será usada para limpeza e manutenção de jardins.

DEPUTADO NEWTON CARDOSO JR FECHA OS ÚLTIMOS DETALHES DO RELATÓRIO DA MP 766, QUE CRIA O NOVO REFIS

Nessa quinta-feira (20), o deputado federal Newton Cardoso Jr (PMDB MG) reuniu-se com o Secretário-executivo da Casa Civil, Daniel Sigelmann e representantes do Ministério da Fazenda, Receita Federal e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, para discutir os detalhes do texto do Relatório da MP 766, que cria o novo REFIS.

Newton Jr disse que está analisando detalhadamente as emendas apresentadas por parlamentares e sugestões que chegaram de todo o Brasil. “Esperamos apresentar, já na semana que vem, um relatório com propostas voltadas para a recuperação da economia e a retomada do crescimento do País. Permanecemos resilientes na intenção de entregar um texto adequado às necessidades da sociedade, mesmo diante da visão restritiva da Receita Federal, que não aceita qualquer tipo de parcelamento”, ressaltou o parlamentar.

DOE UMA SACA DE CIMENTO POR MÊS PARA A REFORMA DO SEMINÁRIO

A reforma no Seminário Maior “São José” está a todo vapor! Recentemente, foi concluído o desaterro onde será construído o novo bloco e iniciada a reforma do telhado, no bloco antigo. Mas, para darmos continuidade nos trabalhos de melhor acolhimento dos nossos futuros padres, precisamos de sua ajuda na Campanha do Cimento.

Nessa Campanha do Cimento, o doador irá receber um carnê e fará a doação no valor de uma saca de cimento (R$20,00), durante 12 meses.

Para ajudar na Campanha, basta preencher o formulário, abaixo o carnê para o endereço indicado.

Você também pode ajudar, doando qualquer quantia:

Banco Sicoob Divicred

Mitra Diocesana de Divinópolis

AG 4030 | CC 14901-2

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.