quinta-feira, 20 de Abril de 2017 08:45h G37

CEGEC abre inscrições para oficina de montagem teatral

O CEGEC - Centro Gerador de Cultura, espaço da companhia Os Teatráveis, está com inscrições abertas para a 7ª Oficina de montagem teatral. Este projeto é voltado para quem já é ator ou quer se tornar um. Quem já fez curso e quem está querendo iniciar na arte do teatro. A oficina será dividida por idade, atores de 7 a 14 anos e a partir de 15 anos.

Uma das funções do CEGEC, criado pela Cia Os Teatráveis, é a capacitação de novos artistas e o fomento da arte do teatro. Por isso anualmente realiza sua oficina de montagem teatral, sempre com espetáculos de grande valor cultural. A oficina desenvolve um método inédito na cidade onde todos os trabalhos desenvolvidos nos encontros culminam para o sucesso da montagem do espetáculo.

Na ultima oficina de montagem teatral ministrada pela companhia Os Teatráveis, a peça encenada foi “O auto da compadecida”. Uma das alunas da oficina, a estudante Yasmin Santos Martins, contou sua experiência. “Eu percebi depois da oficina de montagem que fiz do Cegec, uma mudança em mim para melhor. Eu melhorei muito minha dicção, a expressão corporal, minha oratória mesmo. Aprendi técnicas de interpretação e construção de personagem que me fizeram gostar ainda mais de teatro. Depois da oficina tive a grata surpresa de ser convidada pela companhia para fazer algumas apresentações de outras peças com eles, o que me motivou mais a continuar estudando teatro”, declara Yasmin.

O CEGEC fica na Rua Bananal, 480, no bairro Santo Antônio, entre a Goiás e a Minas Gerais. Com um espaço adequado para o desenvolvimento de todo o processo de construção do espetáculo. A oficina tem a duração de 10 meses, mais um mês de apresentação do espetáculo montado. O primeiro encontro será no sábado, dia 22 de abril, às 10h. Quem não conseguir vir ao primeiro encontro ainda terá oportunidade, pois será todo sábado.

INFORMAÇÕES

Os interessados em fazer a oficina de montagem teatral, podem fazer suas inscrições de forma presencial na rua bananal 480 no bairro Santo Antônio, entre Goiás e Minas Gerais. Mais informações pelos telefones: (37) 3212-7625 ou mande dúvidas para o e-mail contato@osteatraveis.com.br

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.