quinta-feira, 20 de Abril de 2017 08:47h G37

Todos Contra a Pedofilia: caminhada será realizada no dia 18 de maio

"A lembrança de um sorriso roubado pode durar para sempre". Esta é a frase que marca a campanha de 10 anos da caminhada Todos Contra a pedofilia.

No dia 18 de maio, convidamos a toda população para caminharem juntos contra a impunidade, contra o silêncio, contra a violência...

A concentração acontecerá à partir das 8h, saída da Praça da Catedral às 9h, seguindo pela Av. primeiro de Junho até a Praça do Santuário, onde muitas entidades, parceiros e artistas se mobilizarão.

São 10 anos de doação e envolvimento exercidos pelo promotor de justiça Dr. Casé Fortes, que viaja por todo Brasil palestrando.

A infância não pode ser roubada, todos, devemos proteger esses seres indefesos. A conscientização da população é fundamental para que esses crimes tão covardes não fiquem impunes.

Com o apoio de celebridades, entidades, empresas e voluntários, as pessoas tem se encorajado a denunciar, perdendo o medo, a vergonha.

A boa notícia é que sempre há esperança, e felizmente, as crianças têm grande capacidade de recuperação e podem viver felizes e livres dos traumas.

Questionando o promotor, sobre como lidar com o desafio de não se abater psicologicamente, diante dos casos e da necessidade de tempo para resolvê-los, muitas vezes sem poder proteger a vitima prontamente, Dr. Casé Fortes respondeu: “[...] A indignação que isso nos causa é transformada em força para lutar contra o crime. Por vezes é só o que vence a tristeza e nos leva adiante”.

UM CONSELHO AOS PAIS:

“[...] Cuide de todos os filhos. Dentro ou fora da internet, a educação e o cuidado de pai e mãe valem para o mundo real e virtual. Conheça, acompanhe, viva junto com seu filho... não o coloque abaixo de outras obrigações. Ele é seu principal trabalho... Não negligencie seus filhos. Sem educação e supervisão, qualquer criança está vulnerável”.

UNIDOS PODEMOS TUDO, UNIDOS PODEMOS MAIS.

Faça parte dessa luta e ajude a combater esse crime, conheça o site www.todoscontraapedofilia.ning.com e acompanhe no Facebook www.facebook.com/todoscontraapedofilia

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.