Artigos

Os benefícios das super frutas

O termo “superfrutas” pode parecer novo para muitas pessoas, mas as frutas em questão não. A expressão, dada há alguns anos quando o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) investigava a potência dos antioxidantes dos alimentos, é bastante utilizada na indústria de alimentos e bebidas. Essas frutas hoje, fazem parte fundamental numa superdieta.

Gojiberry

Possui alto teor de proteínas de boa qualidade, sendo ótima para os vegetarianos. Éa maior fonte de carotenóides conhecida, portanto, faz um bem danado aos olhos. Possui 500 vezes mais vitamina C que a laranja, sendo uma das fontes mais ricas conhecidas, assim, dá um “up” no sistema imunológico e um chega pra lá na gripe.

Romã


Boníssima para evitar as doenças do coração, inclusive a aterosclerose. Consegue também atuar na redução da pressão arterial, o que também contribui para a saúde do coração. Previne ou mesmo ameniza o desenvolvimento do câncer de próstata.

Blueberry


É uma das frutas com os níveis mais elevados de antioxidantes e esses fazem com que as células fiquem mais jovens, e assim, além de deixar a pele mais novinha e lisinha, previne-se doenças também, como o câncer e até o Alzheimer devido ao seu poder de aliviar o declínio cognitivo.

Açaí


É bem rico em fibras, sendo assim, é ótimo para quem tem algum problema intestinal, como prisão de ventre. Possui também beta-sitosterol, que ajuda a diminuir os níveis de colesterol. Até quem tem anemia pode se beneficiar dele devido à presença de ferro entre os seus nutrientes.  

Smoothies

Uma ótima maneira de consumir essas frutas são os smoothies,só bater com iogurte grego ou caseiro e acrescentar gelo.

Eduardo Dias Jáber é Chef de Cozinha e Engenheiro de Alimentos, trabalha com eventos, consultoria e cursos. (37)99937-1826/@dudujaber

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.