Então é natal.

       Este ano voou, isso mesmo o tempo não para e 2019 foi sem dúvida uma loucura, muita política muito disse me disse mas graças a Deus sobrevivemos.

       Passeando pelo comercio notei que este ano vai ser de presentes de utilidade, coisas baratas para serem usadas.

       Como não lembrar dos natais de nossa infância, bem diferente dos dias atuais, não existia internet e os brinquedos feitos para divertir.

       Quem não se lembra do bazar das novidades era a loja de brinquedos da nossa época, lembro que eu e meu primo Gilberto passávamos o dia lá. Sabíamos tudo que tinha na loja, coitado dos vendedores que aguentava aqueles pirralhos enchendo o saco. Existia também os camelôs que colocavam no passeio um mundo de traquinalhas me lembro das baratas de plástico e dos cocós, credo , eram perfeitos kkk. 

       As coisas eram mais difíceis e muito mais saborosas. As frutas eram marcantes, as maças eram argentinas embaladas num papel roxo num perfume inebriante, os pêssegos além de enormes eram doces, as peras eram avermelhadas e as uvas vinham em caixas de madeiras, só apareciam nesta época do ano por isso eram caras e sem agrotóxicos acredito que ai estava o sabor deliciosamente natalino, fora as tâmaras , nozes, castanhas.

      Para se preparar uma ceia a coisa era muito artesanal, o leitão era engordado o ano inteiro para ser assado no natal, a farofa com uvas passas, com muito bacon davam um charme a mais na ceia. Os doces eram preparados com muita antecedência deliciosas compotas de pêssego, de figo colhidos no quintal.

      Quem não se lembra das rabanadas sem sentir a boca salivar, e os pavês com nozes, panetones e muito mais.

      Lembro que o natal da casa da minha avó era no dia 25 na parte da manhã. Minha avó, com toda sua simplicidade, preparava um pernil assado bem molhadinho com um molho especial de tomate apurado que era servido com pão de sal, era fantástico de lamber os beiços.

      O tempo passa mas as lembranças ficam cravadas em nossa história. Hoje tento fazer para meu filho o melhor natal do mundo, nunca esquecendo o por que do nascimento do menino Jesus, que veio para nos ensinar a amar.

       Que este momento seja de paz e amor para todo mundo.

        HoHoHo Feliz Natal...

     E nós continuamos aqui na TOK EMPREENDIMENTOS espalhando amor e esperança.

 

           

        

            

 

    

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.