Política

     

 

       Apesar da pandemia nossa política tem nos deixado mais doentes que qualquer vírus, quando pensamos que as coisas vão melhorar vem mais uma bomba, acredito muito que tudo não passa de ambição de ambos os lados, brilho do poder.

      Que saudade da época que conhecíamos nossos políticos e a grande maioria trabalhava por um bem comum, lembro de uma época que os vereadores recebiam uma ajuda de custo para trabalhar em prol da população, tinham seus serviços e encontravam uma vez por semana para resolverem os problemas da cidade, simples assim.

      Interessante que os prefeitos antigos todos eles tinham profissões e trabalhavam normalmente, sabiam separar bem as duas coisas.

     Quem não se lembra do Dr. Sebastião Guimarães médico dos pobres que não deixou de trabalhar nem um dia pelo motivo de ser prefeito.

     Naquela época podem disser que a cidade era pequena e mais fácil de administrar, doce engano hoje a administração pública tem um batalhão de funcionário e uma grande verba para ser usada, não entendo quando dizem que a prefeitura está quebrada.

       Saudade do tempo que se você quisesse encontrar com um vereador era fácil bastava ir na casa da manteiga na hora do café da manhã e pronto podia conversar e dali seu pedido já partia para ser resolvido ou negado.

       Lembrando da Casa da Manteiga era pitoresco fazer um lanche ali ou deliciar com um picolé com cobertura de chocolate sem falar do caldo de cana e do delicioso pastel, a única coisa que não tinha era a manteiga, coisa da nossa terrinha.

      Um lugar delicioso de ir era no restaurante da tias Hilda e Carmelita, grandes amigas do meu pai, o tempero era de uma suavidade até hoje lembrado, ficava ali debaixo do Iris hotel vizinhas do lendário Chez Salim que ficava na esquina da Rio de Janeiro com 1 de Junho com sua deliciosa comida árabe.

      Interessante que nossa terrinha era bem menor, mas já existia uma grande diversidade de gastronomia, vários restaurantes e deliciosos sabores.

       O tempo era diferente mais simples e mais fácil de viver, desejamos sempre que o futuro tenha sabor de bala delicia de coco...

       E continuamos aqui de máscara e com muito álcool em gel vencendo a pandemia. Tok Empreendimento Rua Cristal 120 – centro . 

                

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.