Sujeira

                            

 

       Interessante quando olhamos fotos antigas de nossa cidade notamos como era bonita, bem arborizada e limpa.

       Sabemos que nossa querida cidade cresceu com a força da mão de obra do peão, começando com a Rede Ferroviária, as fundições, as metalúrgicas, até chegar nas poderosas confecções, com isso tornamos cidade polo recebendo gente de todos os lados, cada um com seus costumes e valores.

      Esta mistura de pessoas nos trouxeram o desenvolvimento que foi muito bom para todos nós, mas como tudo que é bom tem o lado ruim, crescemos sem parâmetros, sem regras, sem saber o que são nossos direitos e o melhor nossos deveres.

       Nossa população não tem educação essencial, se você der uma volta no centro vai ver a quantidade de pessoas jogando lixo na rua, motoristas lançando pelas janelas todo tipo de resíduo, o próprio comerciante varrendo seus passeios e jogando na rua.

      Repare nas esquinas, de toda cidade, bairros ricos ou pobres, comercial ou residencial, os lixos nas esquinas jogados de maneira inadequada, aí vem a turma que vasculha para tentar tirar seus sustento, uma turma de coitados que se submetem a todos os perigos que isso possa trazer, ficando o que resta para  o caminhão de lixo que vem numa pressa desenfreada para dar conta de todo o serviço levando o que dá e o que não se leva fica ali mesmo, jogado.

       Sei que existe uma grande campanha para que possamos fazer nossa parte reciclando em casa e já colocando para o lixeiro tudo separado, mas mesmo colocando separados não são recolhidos da maneira certa, sei que o lixo é um câncer para a cidade, mas tem que existir uma solução.

       A pouco tempo fui em Goiânia e fiquei encantado com a beleza da cidade, uma capital que tem suas ruas limpas e quase não se vê sujeiras no meio das ruas, acredito que seja mérito do seu povo a tão famosa educação de base.

      Vejo muito que esta geração mais nova vem sendo educada para esta transformação, as escolas ensinam os deveres de cada um.

      Agora estamos vendo nossos candidatos levantando estas questões sobre o lixão, sobre a reciclagem e sobre a limpeza das ruas, aguardamos grandes mudanças mas sabemos que o mais importante é a educação de base, povo limpo é povo educado. 

     E continuamos aqui na TOK EMPREENDIMENTOS, Rua Cristal 120, centro. 

              

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.