ELE

"ELE, que é o Resplendor da Glória
e a expressão exata do Seu SER,

sustentando todas as coisas pela Palavra do Seu poder,

depois de ter feito a purificação dos pecados,

assentou-Se à direita da Majestade, nas alturas."

Hebreus 1:3

 

 É necessário conhecer a DEUS! Apesar de muitos dizerem que é impossível, não podemos dar créditos ao que os outros dizem. O mundo frequentemente tem usado belas palavras para contradizer as Palavras da Vida Eterna. Seus versos inteligentes têm enganado muitas pessoas, fazendo-os desviar dos versos da verdade. Um bom exemplo disto é a frase: "O que os olhos não vêem o coração não sente.". Todavia, meu coração pode sentir a DEUS mesmo que meus olhos não O vejam. Todos nós, sem exceção alguma, precisamos nos manter firmes na Palavra do DEUS que não pode mentir (Tito 1:2). E ELE que diz: "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR..." (Oséias 6:3). Precisamos conhecer nosso CRIADOR para entendermos a razão da nossa existência. A criatura não pode dizer a si mesma para qual propósito foi criada. Somente o CRIADOR tem as respostas que precisamos. Mas como podemos conhecê-LO?

 

Só existe uma forma, apenas um Caminho que nos leva ao conhecimento de DEUS. Esse único Caminho se chama JESUS CRISTO.  Somente através dELE conseguiremos conhecer a DEUS e a razão da nossa existência. A única maneira de conhecermos a DEUS é seguindo os passos de JESUS. Como vimos no verso chave, CRISTO é a expressão exata de DEUS. Nós somos Suas criaturas, feitas imagem e semelhança de DEUS. Mas CRISTO não foi criado, pois ELE é o Verbo que estava com DEUS no princípio, sendo ELE o próprio DEUS. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com DEUS, e o Verbo era DEUS." (João 1:1). JESUS é o próprio DEUS. É a expressão exata do CRIADOR. Enquanto estivermos segundo os passos de JESUS, estaremos conhecendo a DEUS dia após dia. Temos uma notícia talvez não muito boa para seus ouvidos, mas puramente verdadeira para sua alma: Se você deixou de conhecer a DEUS, você deixou de seguir a CRISTO. Quando deixamos de amar, quando não sabemos mais perdoar, quando não nos humilhamos mais, quando nosso tempo de oração e leitura bíblica foi reduzido, quando deixamos de cultivar nossa amizade e intimidade com DEUS, paramos no Caminho e não estamos mais seguindo os passos de JESUS. Às vezes você pensa que está perdendo a razão de viver, mas na verdade é a sua vida que deixou de buscar a razão por não mais estar prosseguindo em conhecer a DEUS. A Bíblia diz: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará." (João 8:32). Quando deixamos de conhecer a verdade, voltamos a ser escravo do pecado. Por isso a Palavra nos orienta: "Estai, pois, firmes na liberdade com que CRISTO nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." (Gálatas 5:1). Somos livres porque conhecemos a Verdade, e só permaneceremos livres se prosseguirmos em conhecer a Verdade. SEGUIR A CRISTO! Este é o Caminho para conhecer a DEUS, para termos a Sua Glória em nossas vidas. Mas às vezes falhamos. Falhamos contra a expressão exata de DEUS. Ah se não fosse a Misericórdia do PAI! Louvado seja o SENHOR, pois no verso chave podemos perceber que, mesmo depois de falharmos, podemos ter uma nova chance para buscá-LO e voltar ao Caminho do Conhecimento. "Depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-Se à direita da Majestade, nas alturas.". CRISTO, o Resplendor da Glória de DEUS, está assentado à direita da Majestade intercedendo por nós. "Quem é que condena? Pois é CRISTO quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de DEUS, e também intercede por nós." (Romanos 8:34). Mas não se engane! CRISTO sustenta todas as coisas pelo poder da Sua Palavra. Se não decidirmos andar na verdade, como seremos sustentados?

 

É necessário conhecer a DEUS! É necessário seguir os passos de JESUS. Mesmo que não podemos ver a DEUS, podemos conhecê-LO através das palavras e do exemplo deixado por JESUS, e podemos senti-LO através do ESPÍRITO SANTO que nos guia em toda verdade. "Mas, quando vier aquele, o ESPÍRITO de Verdade, ELE vos guiará em toda a verdade; porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." (João 16:13). Não estamos sozinhos neste Caminho. Existe um DEUS que anseia Se revelar a nós através da Sua expressão exata, Seu FILHO AMADO JESUS CRISTO. "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:12). Quem segue a CRISTO não andará perdido, pois estará sendo guiado na Verdade e será sustentado pela Palavra do Seu poder. Quer entender o propósito da sua vida? Deixe de andar com a mentira e siga a Verdade.

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.