Bênçãos e Obediência

Como cristãos, todos nós queremos ser abençoados por Ele. Então, como devemos agir para receber as suas bênçãos? Lembro-me que a Bíblia diz: “Ora, enquanto ele dizia estas coisas, certa mulher dentre a multidão levantou a voz e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que te amamentaste. Pela palavra do Senhor, podemos ver que aqueles que são capazes de ouvir a Sua palavra e depois guardá-la, são as pessoas mais abençoadas. É realmente verdade. Os santos de antigamente – Noé, Abraão e Pedro – receberam as bênçãos de Deus porque puderam obedecer e seguir as palavras Dele depois de ouví-las. Então vamos reunir os feitos de Noé e Abraão para discutir como eles ganharam as bênçãos de Deus.

Depois de ser corrompida por Satanás, a humanidade tornou-se cada vez mais depravada, até o ponto em que Deus não suportava olhar. Como resultado, Deus decidiu que destruiria a Terra com uma inundação. Ele ordenou a Noé que fizesse uma arca e pregasse ao homem a sua vontade naquela época. Para Noé, este foi sem dúvida um teste: por um lado, ele nem sabia o que era um barco. Então podemos imaginar que era quase impossível para ele fazer uma tremenda arca. Por outro lado, naquela época, toda a superfície do solo era umedecida por névoas e nunca choveu. Se ele dissesse aos outros que Deus usaria uma inundação para destruir o mundo, quem acreditaria nisso? Mas Noé nunca considerou nada disto, nem perguntou a Deus como Ele destruiria a terra com um dilúvio ou quando isto aconteceria. Ele simplesmente e diretamente obedeceu às instruções de Deus e agiu de acordo com o que Ele exigiu.

Além disso, o processo longo de construir a arca e espalhar a vontade de Deus também foi um teste severo para Noé. Durante o tempo em que construiu a arca, ele se deparou com todos os tipos de problemas, como a falta de fundos, a escassez de mão-de-obra, a enormidade do projeto e a construção demorando mais de cem anos. Estas foram todas as dificuldades e problemas práticos. De mais a mais, quando pregou aos outros que Deus enviaria um dilúvio para destruir a Terra, todos o ridicularizaram e o difamaram, dizendo que ele era louco, estúpido e insano. No decurso deste longo período de testes, ele não violou a ordem de Deus, mas incansavelmente levou sua família a construir a arca e pregou a vontade de Deus. Pode-se ver que Noé recebeu as bênçãos e as promessas de Deus, principalmente porque durante este teste longo e severo, ele mostrou o seu verdadeiro coração de obediência, satisfação e em seguir as palavras de Deus.

A esposa de Abraão nunca teve um filho antes. Quando ele tinha 100 anos, Deus deu a ele um filho chamado Isaque. Abraão trouxe Isaque com imenso amor. No entanto, depois de mais de dez anos, Deus lhe disse para oferecer Isaque como oferta queimada. Para Abraão, isso foi, sem dúvida, ainda mais doloroso do que ser solicitado a desistir de sua própria vida. Mas quando confrontado com a ordem de Deus, ele não recuou ou rejeitou, nem duvidou ou se queixou Dele. Em vez disso, ele escolheu obedecer a ordem de Deus e oferecer o seu único filho amado sem nem mesmo perguntar por quê. Este testemunho ressonante mostrou a Deus o seu coração e a sua obediência absoluta.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.