Minha Alegria vem do Senhor.

Missionário Marllon Almeida

 

O ser humano tem um grande desejo no seu coração: ser feliz, o principal objetivo de suas conquistas, suas realizações voltadas para satisfazer a sua necessidade de ser feliz, de ser aceito pelo próximo. Então os homens buscam a felicidade em vários lugares e de diversas formas, alguns de uma maneira saudável, outros não.

Hoje em dia o homem quer o prazer rápido, instantâneo, imediato, ele quer o seu desejo satisfeito rapidamente, é o homem globalizado, pós-moderno, hoje temos fast-food para tudo, até mesmo para a fé, tem drive-thru para receber oração, a pessoa não precisa nem sair do carro para receber a sua benção.

Tem pessoas que deposita toda sua confiança de felicidade num casamento, em um bom emprego, num carro importado luxuoso, num corpo perfeito, elas pensam consigo mesmo: quando conquistar essas coisas serei uma pessoa feliz. Mas você só poderá ser feliz em todas as áreas de sua vida quando encontrar primeiramente a alegria em Deus. (Sl 16.11)           

Quero dizer para você que é possível ser feliz em todas as áreas da vida. Como?

Existem pessoas que tem sede, estão sedentas, mas não sabem de quê, tentam matar essa sede com drogas, álcool, mulheres, bens materiais, lazer, etc... Há os sedentos espirituais aqueles que estão ressequidos na alma; sem alegria de viver, sem motivação, sem fé. Se você está assim insatisfeito com a vida, precisa reconhecer que está com sede de Deus, precisa experimentar a água da vida que mata a sede de uma vez por todas.

Há um relato na bíblia de uma mulher que teve sua sede espiritual saciada, se encontra em João 4, essa mulher encontrou Jesus a beira do poço, e começou a conversar com ela, então Jesus começa a revelar coisas sobre a sua vida, Jesus fala que quem beber água desse poço tornará a ter sede, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede, pelo contrário, essa água será uma fonte a jorrar para a vida eterna, então essa mulher fala: Senhor dá-me de beber dessa água, ela reconhece a sua sede espiritual, e Jesus transforma a sua vida, agora ela é uma outra pessoa, o salmista Davi fala da sua sede de Deus (Sl 42.1-2) “a minha alma tem sede de ti”

A satisfação em Deus não pode ser comprada, por isso que se chama graça, não tem preço, não importa o dinheiro que a pessoa possui, ela nunca poderá ser comprada, você terá que reconhecer que a verdadeira alegria vem de Deus, você tem que confiar em Deus, tem que tomar a decisão de ser feliz em Deus e alegrar-se nele primeiramente, porque, senão, você nunca será feliz, tem que tomar posse da alegria de Deus, em Lucas 12.15 diz que: a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que possui.  O profeta Habacuque expressa muito bem a sua confiança em Deus para ser feliz (Hc 3.17-18). Portanto não é aquilo que você tem, ou que você pode comprar com o seu dinheiro que irá preencher o vazio da tua alma, mas é o que Deus tem para você que vai te fazer feliz, porque Deus sabe o que é melhor para nós. Alegre-se em Deus. 

Talvez alguns planos que você traçou não deram certo, você gastou seu tempo, suor, dinheiro, mas o negócio não deu certo. O homem investe em várias coisas para ser feliz, passa a vida toda trabalhando de sol a sol para ter alguns bens materiais, e no final acha que vai ser uma pessoa feliz, na verdade não soube aproveitar a vida enquanto estava conquistando os seus sonhos, o homem coloca a sua felicidade em coisas passageiras, coisas que não preenchem. Na verdade, o que precisamos é ouvir os conselhos de Deus, pois Ele fala: ouvi atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares, precisamos mudar a nossa atitude diante de Deus, precisamos mudar a nossa mente

O Senhor diz: inclinai os ouvidos e vinde a mim. Quando você começar a dar ouvidos aos conselhos de Deus, ouvir as suas palavras, com certeza será uma pessoa muito abençoada (Js 1.8).   Infelizmente muitas pessoas não querem mais ouvir a voz de Deus, na verdade não querem esperar no Senhor, às vezes, até oram, mas não esperam a resposta, e tomam decisões precipitadas. (Dt 30.10) “se deres ouvido a voz do Senhor...”

No versículo 3 Deus também nos fala a respeito de uma aliança, Deus fez diversas alianças com o seu povo, Ele sempre permaneceu fiel, mas o povo não, a nação de Israel sempre quebrava a sua aliança com Deus, mas Deus nunca desistiu do seu povo, Ele sempre vai atrás do pecador, Deus sempre toma a iniciativa de salvar o homem caído, isso acontece desde Adão até os nossos dias. Você faz parte de uma aliança em Jesus Cristo, a nova aliança no sangue de Jesus, você foi escolhido por Deus para receber os benefícios dessa aliança. Deus sempre foi fiel e continuará a ser, porque a palavra dEle não muda, e você está sendo fiel a Ele? Há uma promessa para aqueles que são fiéis, para aqueles que ouvem ao Senhor, Deus diz no versículo 3 que essa aliança consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi. Então tome uma atitude diante de Deus, seja fiel a Ele. Você só será feliz em todas as áreas da sua vida quando: reconhecer que tem sede de Deus, quando reconhecer que a alegria que vem de Deus não pode ser comprada, quando reconhecer que gastou seu dinheiro em coisas vãs, sem utilidade, e por último quando você começar a ouvir a voz do Deus.

 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.