Transformação pela Verdade.

Missionário Marllon Almeida

 

Que a tão maravilhosa graça de Jesus continue mais do que superabundante sobre sua vida. No livro de Mateus, capítulo 2, verso 12, está escrito: “E sendo, por divina revelação, avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho”. Nesse capítulo, encontramos o episódio de quando os magos foram até onde Jesus estava. Observe o que diz o final do versículo: “Partiram para a sua terra por outro caminho”. Esse episódio se repete na história de todos aqueles que têm um encontro com Jesus. Ninguém é a mesma pessoa depois de ver Jesus. Ninguém continua sendo o mesmo depois de um encontro com Ele.

É isso que Jesus faz. A Bíblia diz que há caminhos que, a nossos olhos, parecem direitos, mas que, no fim, são caminhos de morte. Jesus Cristo nasceu para ser o caminho. Em João 14,6, Ele diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. Sabe, quando eu ouço essas palavras de Jesus, vejo que é simples a pessoa abandonar o caminho em que ela está e tomar Jesus. Muitas vezes, as pessoas estão mudando é de religião, de sistema, de doutrinas. Não é isso. Ninguém continua sendo a mesma pessoa depois que vê Jesus. Ela abandona aquele caminho, dá uma guinada.

Jesus é o caminho, por isso o texto diz que os magos regressaram por outro caminho. Há um momento na história quando tomamos Jesus como Senhor e Salvador. Já faz mais de 50 anos que eu entreguei minha vida a Jesus. Quando eu o tomei como meu Senhor e Salvador, eu voltei por outro caminho. Não se trata de uma estrada, a minha vida foi mudada. Meus valores passaram a ser outros. Eu passei a ter uma certeza gloriosa acerca da vida eterna, a ter a certeza da salvação. Meus pecados foram perdoados, eu nasci de novo. E essa guinada na vida chama-se “arrependimento”. Nós não gostamos de ouvir essa palavra, porque temos um sistema de acomodação, ficamos acomodados. Mas, no momento quando você ouve e vê quem é Jesus...

Jesus é o filho do Deus vivo. Ele veio para ser o Salvador. Seu próprio nome, Jesus, significa “salvador”. Quando alguém abre o coração e diz: “Jesus, entra na minha vida”, Ele entra e muda. O passado é perdoado, a vida é outra vida. A pessoa nasce de novo, ela se transforma em nova criatura. A Bíblia diz que aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas se passaram, tudo se fez novo. E é tudo mesmo! Por isso, os reis voltaram por outro caminho, tudo era novo para eles. Cada passo, cada quilômetro que andavam, a paisagem era outra.

Andar com Jesus é algo fascinante, uma aventura gloriosa. 

 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.