A mente otimista.

Estou usando uma camiseta com os seguintes dizeres: What you think you become (Você se transforma naquilo que pensa), Be positive (Seja positivo), What you imagine you create (O que você imagina, você cria) e What you feel you attract (O que você sente, você atrai). Quando a vi na vitrine de uma loja, tive de comprá-la, pois resume a minha filosofia de vida.

 

Você se transforma naquilo que pensa! Examine seus pensamentos. Está pensando na oportunidade que este dia lhe oferece? Na alegria de viver? Nas pessoas que vai ajudar? Está agradecendo a Deus pela sua família, pelos seus amigos, pelo seu trabalho, pela sua nação? A certeza de que cada dia representa um recomeço feliz, no qual podemos colaborar para o nosso crescimento e o dos outros, transforma a química de nosso cérebro. Assim nos sentimos mais inclinados a agradecer por tudo, até mesmo pelas coisas que não estão dando tão certo. Viver nesse estado de gratidão fortalece o nosso sistema imunológico e nos torna mais saudáveis. Mesmo durante os desafios que a vida nos apresenta, podemos cultivar bons pensamentos. Ver oportunidades até mesmo nas crises é o segredo dos vencedores.

 

Seja positivo! Procuro escutar música clássica no meu café da manhã. Dessa forma, alimento tanto o meu corpo, quanto a minha mente. O meu coração se alivia e meu espírito se inspira na obra de grandes mestres. Assim, crio condições propícias para escrever e transmitir vibrações positivas, que poderão alimentar o meu e o seu viver. A mente povoada de pensamentos otimistas também irradia em seu entorno alegria, paz, confiança e fé. E, como tudo que lançamos no universo retorna, sejamos positivos, para que nossa colheita seja abundante.

 

O que você imagina, você cria! Feche os olhos e imagine que você seja uma borboleta azul saltitando de lá pra cá em um jardim colorido. Visita uma flor aqui, outra acolá. Respire fundo e deixe que essa sensação de leveza envolva todo o seu ser. Procure fazer esse exercício quando começar a se estressar. Dessa forma, estará não só combatendo a tensão, mas também abrindo espaço para a criatividade em sua vida. As coisas que nos rodeiam são obra da imaginação humana. É preciso que algo exista primeiro em sua cabeça—com clareza—para que depois se manifeste no mundo. Para que isso aconteça é preciso que sua mente esteja em paz.

 

O que você sente, você atrai! Como está se sentindo agora? Próspero? Saudável? Forte? Sábio? Compreensivo? Decidido? Amoroso? Acolhedor? Realizado? Feliz? Em controle da situação? Em paz? Ao contrário do que pensamos, não é necessário que as coisas mudem para que mudemos o nosso humor. É justamente o oposto, ao mudarmos nossos pensamentos, mudamos aquilo que sentimos, o que falamos e o que fazemos. Será essa a mudança que atrairá aquilo que

Então, simples dizeres impressos em uma camiseta, fizeram com que esta manhã se tornasse leve e produtiva. Direcionaram meus pensamentos, que me fizeram mais positivo, mais criativo, produzindo em meu coração uma sensação de leveza, alegria e forte vontade de transformar este mundo em um jardim repleto de flores coloridas.  

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.