O maior presente!

Olá! Estou passando por aqui para receber minha dose diária de motivação! “Como assim?”—você me pergunta—“não é você aquele cara otimista, que já amanhece com um sorriso no rosto?”.

Sim, sou eu. É que a minha maior fonte de alegria é você! Passei pelo facebook e dei uma olhada nos comentários sobre um vídeo recente que gravei, intitulado O maior presente. A resposta foi além do esperado. Alguns até chegaram a dizer que adoraram o vídeo. A variedade de comentários foi um verdadeiro bálsamo para a minha alma:

“Sensacional! Lindas palavras. Você está muito bem, pelo jeito está em forma e com muita saúde. Eu não sabia da sua idade e fiquei até surpresa, pois não aparenta a idade que tem. Está bem mais jovem. Parabéns! Tenha um lindo dia! Gratidão pelas lindas palavras positivas!” (Nany Nany).

“Suas palavras otimistas, narrando sua experiência, foram um presente para nós. Realmente o tempo é muito precioso e a vida, um dom divino. Saudade! Deus continue lhe abençoando!” (Gislene Villela).

“Que mensagem maravilhosa! Suas sábias palavras me encheram de coragem e esperança! Obrigada!” (Silvânia Chaves).

“Como foi bom ouvir você. Que lindo testemunho de vida! Fiquei muito feliz de lhe ouvir falando tão bem, com tanta alegria no olhar, e de coração aberto. Você merece! Está colhendo as boas ações que plantou. Parabéns!” (Mafalda Nico).

“Deus nos dá a vida para sentirmos a presença dele e você tomou posse. Hoje você se sente realizado e até curte o passeio com seus cachorrinhos, sabendo que seu dever já foi cumprido, agora é só viver os momentos simples e felizes que a vida nos proporciona. Deus está presente no momento, quando tudo se descortina—olhamos para trás—e sentimos que concluímos bem nossas tarefas e que o futuro a Deus pertence. Obrigada pela reflexão! Abraço!” (Jane Rachid).

“Vida bela! Tenho certeza que você fez por merecê-la!” (Consuelo Mourão).

“Saudades de você, Ômar! A pessoa mais otimista que conheci! Louvada seja a sua alegria contagiante! Grande abraço!” (Rosângela Mourão).

Começar o dia assim, me inunda de otimismo, força positiva vinda de cada uma das pessoas com as quais convivo pessoal ou virtualmente. Sim, a vida é bela, principalmente quando sabemos partilhar nossa alegria, nossa vivência no presente.

Não é uma questão de ter apenas bons momentos, mas de ver o agora, seja ele positivo ou não, como o maior presente. Mas como? O estar vivo é uma dádiva divina. É Deus nos dizendo: “Eu confio em você! É por isso que você ainda está respirando. Mesmo que ache que a sua cruz seja pesada demais, no final das contas verá que—quanto maior for a cruz—maior a vitória! Avante! Jamais esmoreça!”.

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.