Casamentos no "novo normal": Como serão os casamentos pós coronavírus?

Como será o planejamento dos casamentos pós pandemia? Sem duvida as cerimônias irão mudar e te trazemos uma prévia do que se pode esperar no "novo normal".

Muitos casais tiveram que adiar seus casamentos devido a incerteza de não saber o que passaria nos próximos meses. Apesar disso, os brasileiros não estão dispostos a cancelar suas cerimônias e a previsão é que 2021 seja um ano de agenda cheia, por juntar casamentos adiados de 2020 e os que naturalmente aconteceriam no ano que vem. Mas afinal, como serão os casamentos no chamado “novo normal”?

Um novo formato de casamento

O que está claro é que os casamentos vão se transformar e se adaptar as novas necessidades e circunstancias. Em Divinopolis e região realizamos uma pesquisa em que comprovamos que 82,5% dos casais adiaram suas datas de casamentos devido a preocupação de que seus convidados não pudessem comparecer neste momento tão especial. Um das boas notícias deste momento é que a maioria dos casais (67,3%) receberam facilidades e apoios por parte de seus fornecedores para a mudança de data. Em nossa pesquisa realizada com os  profissionais de casamento, 87% asseguraram que estão oferecendo mudanças de datas e ajudando os noivos como podem. Mesmo assim, ainda há muita insegurança no cenário dos casamentos e eu fui saber pra contar pra vocês leitores as novas tendências que chegaram para ficar no “NOVO NORMAL”

Casamentos ao ar livre

Comprovadamente, o vírus se espalha menos em espaços abertos, por isso muitos noivos estão optando por um casamento ao ar livre, para que todos se sintam mais seguros e cômodos. É mais fácil manter a distancia social em espaços abertos e além disso, o cenário é mais permissivo quanto a quantidade de convidados.

Um grande problema desses casamentos  é o possível mau tempo, mas vc pode usar isso ao seu favor e utilizar por exemplo  os charmosos guarda-chuvas!seu convidado ainda leva uma lembrança a mais do seu grande dia!

Mini weddings

Devido as limitações de espaço e de quantidade de pessoas, vai demorar um tempo para voltarmos a ver casamentos com 200 convidados  ou mais. Por isso, podemos esperar um  boom dos mini weddings, que comportam até no máximo 100 convidados. Espaços abertos com menos convidados facilitará o distanciamentos social e a comodidade para que todos desfrutem o máximo dos casamentos. Uma ótima sugestão são os restaurantes! Se você optar então para uma recepção de segunda a quinta pode encontrar preços bem atrativos e lugares com infra estrutura completa e boa gastronomia!

 

Em um artigo bem no meio da pandemia falei sobre as tendências de casamentos, vcs se lembram????? Então.... Falei sobre o Elepment Wedding que tá bombando. Você deve estar vendo nas suas redes socias as fotos de casais em lugares incríveis. Essa tendência veio pra ficar! Os casais que ainda não tinham dado início aos preparativos não precisam obrigatoriamente abrir mão da data! Podem optar por essa modalidade e posteriormente quando tudo se estabelecer realizar o tão sonhado casamento sem restrições ou regras

Medidas de segurança

 


Se existe algo que precisamos assumir é que o uso da máscara chegou para ficar, pelo menos por um bom tempo. E nos casamentos não será diferente, especialmente aqueles que terão bastante convidados e que não conseguirão manter a distancia adequada entre as pessoas. Logo, as máscaras são mais um elemento nas fotos dos casamentos pós coronavírus. E sendo utilizada pelas mulheres não podemos esquecer que ela assume o papel de acessório e hoje já tem destaque para a escolha. Sempre atualizado e de olho nas mudanças o estilista João Calazans já lançou sua linha de máscaras que já está arrasando nos figurinos mais desejados pelas noivas aqui do Centro Oeste!

O mesmo acontecerá com o álcool em gel, que será um acessório a mais em nossas bolsas também nos casamentos. Além disso, ele estará presente em qualquer espaço em que vocês escolhem fazer sua cerimônia, seja um hotel ou uma fazenda. Além disso, todos os convidados devem estar conscientes de que o mais importante é a higiene das mãos e que é preciso lavá-las mais do que o habitual. Tanto as máscaras como o álcool em gel pode ser incluído nos detalhes pensados para fornecer aos convidados durante o casamento.

Um exemplo recente, o meu projeto @casando.comamor  na ocasião de uma live da Banda Tyzzora Cega ofereceu um brinde para uma das noivas que estivessem dentro das regras da promoção que aconteceu no Instagram da banda e advinha o que a nossa equipe desenvolveu pra nossa noiva ? Isso mesmo!!!!! Um kit de padrinhos com álcool em gel e chaveiro!  

Super atualizado e necessário surpreendeu nossa noiva Marina Pardini  que disse a nossa equipe:

“_Em meio a essa pandemia que chegou do nada e mudou tudo que estávamos acostumados, eu e com certeza todas as outras noivinhas de 2020 se cercaram de perguntas, de medos, de questionamentos e indecisões e com isso vimos todos os nossos planos mudarem ou serem adiados. Mas eu Marina tive a sorte de encontrar a Val @valquiria@decoracao, a Ju @dindaconviteria e a Paola @ateliefeiitoamao, todas do projeto@casando.comamor e essas três juntas acalmaram minha angústia e ainda desenvolveram um lindo e surpreendente convite para meus padrinhos, rico em detalhes e com itens essenciais baseado na nossa necessidade atual. Sou muito grata a todas, sem elas eu não conseguiria pensar em algo mais perfeito para esse momento”.

 


E os serviços como ficam????

Uma das palavras mais utilizadas nesta pandemia tem sido distanciamento social e isso também chegou para ficar. A distancia entre uma mesa e outra poderá ser maior do que a de costume e os buffets poderão ser adaptados para um serviço de garçons para evitar aglomerações nas ilhas  de comida.

As empresas especializadas em buffet já começaram a se ajustar as exigências e protocolos, bem como os salões destinados às festas.

Já passa a ser obrigatório medir a temperatura dos convidados, o distanciamento maior entre mesas, álcool gel em totem e claro.... máscara.....

O responsável pela APECOM (Associação dos profissionais de Eventos do Centro Oeste de Minas) Neto Carvalho disse que foi exigido pela secretaria de saúde do municipío a apresentação de protocolos que darão mais segurança às contratações e  aos profissionais, ou seja, com todos os cuidados devidamente tomados em breve as festas estarão acontecendo com segurança, mas fez um alerta!

“_Nunca se fez tão necessário a contratação de Acessoria e Cerimonial.  Esse serviço imprescindível nos dias atuais vai garantir que seu casamento aconteça sem contratempos e mais que isso, possibilitará realizar de forma segura o seu grande  sonho!

Enfim.......Assim como em nossas vidas, os casamentos sofreram uma transformação que parece estar presente e, infelizmente, por bastante tempo. Mas se há algo que o vírus não pode nos tirar é a vontade de celebrar o amor, de casarmos e de estarmos juntos das pessoas  mais queridas.

Mas uma certeza é única  entre todo o mercado de casamento! Os casamentos serão mais emocionantes que nunca!

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.