CASAMENTOS REAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA.....

Sair fora da caixa é cada vez mais a solução para o casamento ser algo memorável, e  isso foi um dos benefícios causados pela Pandemia....

Destinos  como  Hotéis Fazenda, Pousadas e Propriedades no Campo tornar-se-ão eleitos para realizar Casamentos alternativos, originais, únicos, intimistas e cheios de amor.


E nessas andanças decorando conheci um lugar incrível na semana dos namorados e selecionei para falar da forte tendência de casamentos desses novos tempos!                                                                               

Você já ouviu em falar Elopement Wedding e Destination Wedding? São duas tendências  ainda  tímidas no Brasil, porém, muito comum em outros países. Elope, em inglês, significa fugir, e a expressão “elopement” era usada para se referir a casais que fugiam para se casar, geralmente sem o consentimento das famílias. O termo foi repaginado com o passar do tempo e, hoje, consiste em realizar um casamento mais reservado, a dois ou com pouquíssimos convidados e Destination Wedding em inglês significa casamento de destino, ou seja, os convidados viajam junto com a família e o casal para um destino onde tudo será realizado! Gostou da novidade? E vai gostar mais ainda se eu disser que aqui bem pertinho, em Lamounier, distrito de Itapecerica encontrei um lugar pra realizar qualquer uma das duas opções.... melhor dizendo.... qualquer uma das três, porque se você curte uma festa também é possível fazer um Mini Wedding.

Mas você precisa entender primeiro o que é cada uma dessas novas modalidades de casamentos, que serão muito usuais nesse novo normal que estamos vivendo!!!!

São novos tempos então vamos em busca de novas possibilidades e seguir a vida!

Vou explicar pra vocês a diferença entre as três modalidades.... e usando claro o cenário do Hotel Fazenda Capetinga pra ilustrar!!!

 


Fotos : Eli Penha

Elopement Wedding

O foco é a união, nada de ostentação.  Unicamente a união de duas pessoas que se amam.Ao contrário das preocupações dos casamentos tradicionais, no Elopement, o casal viverá o momento em meio a muita tranquilidade, que o Capetinga esbanja!Eles podem ter a primeira dança no gramado, no romântico pergolado com o por do sol ao fundo ou diante da lareira do salão principal.Sem a preocupação com o buffet, a acomodação dos convidados e os inúmeros detalhes da festa, o casal celebrará a união de maneira única e terão no registro fotos  impressionantes!A paz  proporcionada pelo local permite uma conexão mais profunda entre os noivos e tudo ao redor, além de ser super econômico.Grandes despesas não serão necessárias para a realização de uma cerimônia tão intimista. Assim, o casal poderá direcionar o dinheiro para o transporte até o local escolhido, a reserva do hotel ou para algum serviço contratado. A celebração do Elopement Wedding permite muita liberdade nos figurinos do casal, não há espaço para julgamentos e palpites em relação ao que vestir. Portanto, os noivos podem usar o que desejarem, sem regras, além de não terem o constrangimento da lista de convidados, às testemunhas serão a natureza e se desejarem alguns convidados muito íntimos.

Mas atenção.....Mesmo sendo simples, é necessário um pequeno planejamento.  

O fator principal é o local, pois ele definirá as demais necessidades, como deslocamentos, reservas de hospedagens, encontrar um celebrante, agendar fotógrafo e videomakers.

E se você optar por ter os convidados mais íntimos, organizar os serviços.... como um brinde para uma breve comemoração e questões como o que será servido devem ser resolvidos no planejamento.

Percebeu que falamos muito em liberdade de escolha e paz?

São justamente essas sensações proporcionadas que fazem tantos casais sonharem com um Elopement Wedding.

 

Agora se você se encantou com esse estilo de casamento, mas ainda assim deseja festejar com amigos e familiares, não se preocupe. Você pode optar pelo mini wedding

Mini Wedding

O local é uma das escolhas fundamentais para a organização de um mini wedding!

Tudo deve combinar ..... o estilo da celebração com  uma proposta intimista, decoração charmosa e oferecer aos convidados o clima de acolhimento. Também encontrei tudo isso no Capetinga.

Mini wedding é um casamento que tenha até 100 convidados, mas o que realmente caracteriza o estilo é o fato de serem casamentos mais intimistas, aconchegantes e com muita proximidade entre os noivos e convidados. É o formato perfeito para aqueles que sonham com um dia pra lá de especial onde possam desfrutar a companhia de cada convidado como se fosse um almoço/jantar entre amigos.

 

Casamentos que tenham de 10 a 40 convidados já estão acontecendo e são considerados como micro weddings .

Foi nesse formato  que a Modelo, Miss e Biomédica Bruna Gomides selou sua união com o Atleta Profissional de Vôlei Flávio Gualberto nesse último final de semana em um sitio da família.

Uma cerimônia cheia de significado e sentimentos!

                                                                                              Fotos cedidas pela Noiva -Bruna Gomides

                                                                                              Vestido : Estilista João Calazans

 

Teoricamente esse formato pode sim ser mais econômico do que os casamentos maiores, mas há noivos que aproveitam a oportunidade dessa comemoração mais íntima para investir no que há de melhor no mercado, com fornecedores de ponta e serviços mais caros e diferenciados.

Nesse momento vale a máxima, priorize as contratações que são muito importantes para vocês , como por exemplo um fotógrafo que adoram o trabalho ou uma decoração mais elaborada. A partir daí façam a somatória e cruzem com o orçamento que tem disponível para o casamento completo, e tentem economizar em outros serviços. Com muita criatividade e uma boa Acessória é possível sim ser mais econômico.

 

Destination Wedding

É a junção do Elopement + mini wedding

Essa junção vai tornar o  casamento de vocês inesquecível para o resto das suas vidas.Além de que poderão guardar na  memória uma cerimónia de casamento única, com um pano de fundo especial e inesquecível, proporcionada pela exuberância da natureza do Capetinga.

Aliar a possibilidade de casar num lugar  lindo, na intimidade, com pessoas que você ama, ter a  oportunidade de experimentar  gastronomia e um fim de semana diferente é a cereja no topo do bolo. A versatilidade do Destination Wedding permite exatamente isso, escolher o tipo de cerimónia de casamento, cocktail, jantar ... Ou seja, conjugar diferentes ambientes no mesmo dia, sendo que a tudo isto, se somam a decoração do casamento e os detalhes planejados e pensados pelo casal.


Criar memórias únicas, recordações para a vida e vivenciar o amor de uma forma especial, creio que serão razões mais que plausíveis e suficientes para arriscar qualquer uma das três opções no lindo cenário do Capetinga....